A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Informática Aplicada. Cliente: Dra. Roberta Swarts Idade: 32 anos Estado Civil: Solteira Profissão: Médica Pediatra Local: São Paulo - SP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Informática Aplicada. Cliente: Dra. Roberta Swarts Idade: 32 anos Estado Civil: Solteira Profissão: Médica Pediatra Local: São Paulo - SP."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Informática Aplicada

2 Cliente: Dra. Roberta Swarts Idade: 32 anos Estado Civil: Solteira Profissão: Médica Pediatra Local: São Paulo - SP

3 Tudo o que você acha que é sonho, pode se tornar realidade numa casa automatizada.

4 Entrada Entrada Começa já na porta de entrada, a fechadura elimina de vez a chave comum. É só cadastrar as impressões digitais que vão servir para abri-la. E dá, até, para selecionar uma de emergência: em situações extremas, é só usá-la para que o socorro venha em seguida.

5

6 Uma vez dentro de casa, o ambiente se adapta às suas preferências automaticamente. Depois que você usou o dedo para abrir a porta, todo o sistema da casa fica alerta. De cara, um banco de dados reconhece que foi você quem chegou e ajusta as luzes e o som ambiente para agradá-la. Vale ressaltar que essas configurações podem ser alteradas a qualquer momento.

7 Banheiro Banheiro Ajuste a iluminação ao seu gosto, que o sistema trata do seu relaxamento. Na banheira, a água, na sua temperatura preferida, estará enchendo. A ducha no banheiro é programada para ser acionada automaticamente assim que você entrar no box.

8

9 Sala Sala Quando chegar à sala, o sistema pode, automaticamente, configurar-se para que você apenas relaxe e veja sua atração preferida. Assim, as persianas serão fechadas, a luz será diminuída gradativamente e a poltrona será reclinada.

10 O projetor é um aparelho pequeno, que ocupa o mesmo espaço de um console de videogame e projeta a imagem dos seus filmes ou tv em uma tela ou superfície, que pode ser a parede da sua sala.

11

12 Para maior facilidade, conforto e lazer, é usado o sofá com um computador integrado

13 Cozinha Cozinha Enquanto isso, claro, o fogão elétrico ou o microondas já foi acionado: uma bebida ou uma comidinha quente está sendo preparada para você lá na cozinha.

14 Para saber o que está acontecendo em outros ambientes da residência, basta apertar um botão para que o TV sintonize as imagens do circuito interno, ou utilize um comando de voz. Na casa tem uma recepcionista virtual, que mora no TV de plasma. Tudo que se quer, pede a ela. E ela executa.

15

16 Cérebro do sistema Cérebro do sistema Quem controla tudo é um computador, instalado na sala ou onde o morador preferir. Sempre ligado, é o responsável por enviar os comandos para os controladores digitais de automação - sejam eles recebidos diretamente do sistema (programação prévia), nos interruptores, via telefone ou pela Internet. E são eles os responsáveis por transmiti-los aos equipamentos elétricos que comandam.

17 Se você quiser chegar à sua casa e encontrar a água quente para preparar o chá, por exemplo, é só ligar. Isso mesmo: uma simples chamada telefônica (de um aparelho de telefone fixo ou móvel) envia um comando para que o fogão elétrico aqueça a água que está na chaleira. No inverno, uma ligação pode determinar que o piso do banheiro seja aquecido (assim você o encontrará quente quando chegar e não terá de pisar no chão frio) ou que o sistema de ar-condicionado da casa espalhe pelos ambientes uma temperatura aconchegante.

18 Quarto Dormir numa casa inteligente é bastante relaxante. Se você quiser ler um pouco, pode programar a cama reclinável para um ângulo que permita ficar sentado. Quando decidir adormecer, um simples comando de voz adapta a cama para sua posição preferida, diminui a iluminação, fecha as persianas e ajusta o ar- condicionado. Melhor ainda é acordar no dia seguinte e saber que viver numa casa inteligente não é mais um sonho.

19

20 Garagem Garagem Para a garagem foi utilizado o Sistema Smarstop. Trata-se de um sistema de sensores que quando instalados na garagem emitem fachos de luzes alertando a aproximação. As luzes mudam de cor à medida que o veículo se aproxima, sendo verde quando está longe, amarela quando está próximo e vermelha quando está prestes a bater.

21 Tanto na entrada quanto ao redor da casa foi utilizado um sistema de monitoramento de ambientes.Com a instalação de câmeras IP da SMS (wireless ou cabeada) é possível monitorar a casa através da visualização de imagens com controle do ângulo de visualização e ainda acionar a iluminação.O sistema funciona 24 horas e possui um alerta que envia torpedos e s para aviso em caso de intrusão no ambiente monitorado. Todas as câmeras possuem alarme e as imagens são todas gravadas.

22 Simulação:

23 Projeto elaborado por: Beatriz Emboaba da Costa Esdras Veloso Gabriela Iassia Finati Mariana Fragali Pane Marta Fonseca

24 Bibliografia


Carregar ppt "Trabalho de Informática Aplicada. Cliente: Dra. Roberta Swarts Idade: 32 anos Estado Civil: Solteira Profissão: Médica Pediatra Local: São Paulo - SP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google