A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EPBM – 8° ano Levi Cardozo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EPBM – 8° ano Levi Cardozo."— Transcrição da apresentação:

1 EPBM – 8° ano Levi Cardozo

2 Apresenta

3

4 Hoje as mulheres já são a maioria nas escolas e universidades paranaenses e, entre os jovens, já possuem maior escolaridade. Entretanto, as disparidades ainda são grandes no mercado de trabalho.

5 A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho é uma das causas determinantes da pobreza na América Latina, aponta um estudo do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo.

6 Dois terços dos analfabetos do mundo são mulheres.

7 80% dos refugiados são mulheres e crianças.

8 A prostituição é um tema que não é muito divulgado, pelo fato de existir muitas atividades clandestinas. As meninas que sofrem a prostituição têm ente 10 e 17 anos e são meninas pobres, e que na maioria das vezes teve sua primeira relação sexual com algum homem da sua própria família.

9 Embora grande parte do país tenha se revoltado com o caso da garota de 9 anos que abortou gêmeos depois de alegar que havia sido estuprada por seu padrasto, o martírio da menina é algo comum demais nesta clínica.

10 Um dos piores problemas enfrentados pela mulher brasileira é o abuso sexual. Grande parte desse tipo de violência ocorre na infância e tem, na maioria dos casos, como agressor, alguém da família ou próximo.

11 Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres.

12 Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero.

13 Podemos fazê-lo

14 Feminismo é a noção radical de que as mulheres são pessoas

15 A igualdade deve existir

16

17 Obrigado pelo seu tempo


Carregar ppt "EPBM – 8° ano Levi Cardozo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google