A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÍSICA 2 ENEM 2007. O novo Código de Trânsito Brasileiro, em vigor desde janeiro de 1998, estabeleceu novos padrões de conduta e penalidades mais duras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÍSICA 2 ENEM 2007. O novo Código de Trânsito Brasileiro, em vigor desde janeiro de 1998, estabeleceu novos padrões de conduta e penalidades mais duras."— Transcrição da apresentação:

1 FÍSICA 2 ENEM 2007

2 O novo Código de Trânsito Brasileiro, em vigor desde janeiro de 1998, estabeleceu novos padrões de conduta e penalidades mais duras aos motoristas infratores. Sabe-se que grande parte dos acidentes que ocorrem nas estradas brasileiras é causada por imprudência do motorista, principalmente por excesso de velocidade.

3 08– Para se ter uma idéia das consequências desses acidentes, podemos fazer uma correspondência entre uma colisão em alta velocidade com a queda de um carro do alto de um prédio. Considere a aceleração da gravidade igual a 10 m/s 2, a altura de cada andar do edifício com 2,5 m e despreze a resistência do ar. Estabelecendo-se essa correspondência, e considerando-se uma colisão a 72 Km/h, assinale a alternativa que contém o andar de queda. a) 1º andar b) 4º andar c) 8º andar d) 20º andar e) 103º andar

4 09- A eficiência do fogão de cozinha pode ser analisada em relação ao tipo de energia que ele utiliza. O gráfico abaixo mostra a eficiência de diferentes tipos de fogão. Pode-se verificar que a eficiência dos fogões aumenta

5 (A) à medida que diminui o custo dos combustíveis. (B) à medida que passam a empregar combustíveis renováveis. (C) cerca de duas vezes, quando se substitui fogão a lenha por fogão a gás. (D) cerca de duas vezes, quando se substitui fogão a gás por fogão elétrico. (E) quando são utilizados combustíveis sólidos.

6 10 – (Enem – 2003) No Brasil, o sistema de transporte depende do uso de combustíveis fósseis e de biomassa, cuja energia é convertida em movimento de veículos. Para esses combustíveis, a transformação de energia química em energia mecânica acontece (A) na combustão, que gera gases quentes para mover os pistões no motor. (B) nos eixos, que transferem torque às rodas e impulsionam o veículo. (C) na ignição, quando a energia elétrica é convertida em trabalho. (D) na exaustão, quando gases quentes são expelidos para trás. (E) na carburação, com a difusão do combustível no ar.

7 11– (Enem – 2004) Já são comercializados no Brasil veículos com motores que podem funcionar com o chamado combustível flexível, ou seja, com gasolina ou álcool em qualquer proporção. Uma orientação prática para o abastecimento mais econômico é que o motorista multiplique o preço do litro da gasolina por 0,7 e compare o resultado com o preço do litro de álcool. Se for maior, deve optar pelo álcool. A razão dessa orientação deve-se ao fato de que, em média, se com um certo volume de álcool o veículo roda dez quilômetros, com igual volume de gasolina rodaria cerca de (A) 7 km. (B) 10 km. (C) 14 km. (D) 17 km. (E) 20 km.


Carregar ppt "FÍSICA 2 ENEM 2007. O novo Código de Trânsito Brasileiro, em vigor desde janeiro de 1998, estabeleceu novos padrões de conduta e penalidades mais duras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google