A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imagine um carro movendo-se a uma velocidade de 60 km/h, perde os freios e colide com a traseira do carro da frente. Para provocar os amassados nos carros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imagine um carro movendo-se a uma velocidade de 60 km/h, perde os freios e colide com a traseira do carro da frente. Para provocar os amassados nos carros."— Transcrição da apresentação:

1 Imagine um carro movendo-se a uma velocidade de 60 km/h, perde os freios e colide com a traseira do carro da frente. Para provocar os amassados nos carros foi preciso gastar energia. De onde veio essa energia? Se o carro fosse mais leve, será que o estrago seria o mesmo? E se o carro estivesse a 80 km/h ou a 100 km/h, como teria sido o estrago? Energia cinética Relacionada ao movimento

2 Se você usa um martelo para pregar um prego, você move rapidamente o martelo de modo que ele pode exercer uma força no prego e fazê-lo penetrar na tábua. A outra situação, o jogador de boliche lança a bola que se move com uma velocidade v. A energia cinética depende tanto da massa como da velocidade do corpo em movimento

3 A energia potencial é uma energia armazenada. De início mostramos uma pessoa levantando um objeto de massa m até uma altura h do solo. h mg Trabalho da força F deve ser igual ao trabalho da força peso.

4 Energia Potencial Gravitacional: Quanto maior a altura, maior a energia potencial gravitacional. Quanto maior a massa, maior a energia potencial gravitacional O trabalho da força peso para levar um objeto até uma certa altura h é igual à energia potencial gravitacional armazenada. E = m g h

5 No seu tempo de criança, alguma vez usou uma baladeira? De onde veio essa capacidade de movimento? Como esses objetos adquiriram energia para se mover? Essa energia que estava armazenada é a ENERGIA POTENCIAL ELÁSTICA.

6 I - Energia mecânica Você consegue identificar os fenômenos físicos envolvidos no referido brinquedo?

7 A energia não se cria nem se destrói, mas apenas se transforma de um tipo em outro, em quantidades iguais.

8 Denominamos Energia Mecânica Total a soma das Energias Cinéticas e Potencial. Energia Mecânica = Ec+ Ep


Carregar ppt "Imagine um carro movendo-se a uma velocidade de 60 km/h, perde os freios e colide com a traseira do carro da frente. Para provocar os amassados nos carros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google