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PublicouBrian Vasques Alterado mais de 10 anos atrás
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AULA TÉCNICA 48 2008 INSTRUTOR: SCOPINO
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SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 06 – EQUIPAMENTOS DE TESTES II
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JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE AULA 05 – EQUIPAMENTOS DE TESTES Nesta aula veremos: ANÁLISE DE GASES AULA 6 – EQUIPAMENTOS DE TESTES II
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PROGRAMAÇÃO INTRODUÇÃO QUEIMA DA MISTURA DETALHES DOS GASES COMO MEDIR EQUIPAMENTOS DE TESTES SISTEMAS DE CONTROLE CATALISADOR VÁLVULA EGR CANISTER LEGISLAÇÃO
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O APARELHO
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ANALISANDO OS GASES
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A ANÁLISE DE GASES OS GASES MEDIDOS PODEM SER AVALIADOS POR DADOS BÁSICOS DE ESPECIFICAÇÃO DE MÍNIMO OU MÁXIMO DADOS PELO EQUIPAMENTO. AS ANÁLISES DEVEM SER FEITAS COM O MOTOR AQUECIDO E EM DIVERSAS ROTAÇÕES PARA UMA MELHOR ANÁLISE DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
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TESTES DO MOTOR
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OS GASES MUITAS SÃO AS VARIÁVEIS QUE OS GASES DE ESCAPE PODEM SER ALTERADOS DURANTE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR, COMO A FORMAÇÃO DA MISTURA, TEMPERATURA DO MOTOR E SISTEMAS DE CONTROLES. POR EXEMPLO, COM O MOTOR FRIO É MAIOR A POSSILIDADE DE HC A MAIS QUE O PERMITIDO.
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MEDIÇÃO EM LENTA
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VALORES IDEAIS FATOR LAMBDA- PRÓXIMO A 1,00 CO- PRESCRITO PELO FABRICANTE CO2- PRÓXIMO A 14% SEM CATALISADOR E ACIMA 14% COM CATALISADOR HC- CARBURADOS PRÓXIMO A 300 PPM COM INJEÇÃO ELETRÔNICA ATÉ 200 PPM O2- CERCA DO DOBRO DO CO OU ATÉ 3% COc COcorrigido- PRÓXIMO DO VALOR DE CO DILUIÇÃO- CO+CO2 DEVE SER ACIMA DE 6%
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DETALHE NA CÂMARA
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EFICIÊNCIA DO MOTOR ESCAPE 30% TRABALHO ÚTIL 35% EVAPORAÇÃO 15% ARREFECIMENTO 20% EM QUE SE TRANSFORMA 1 LITRO COMBUSTÍVEL
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A EFICIÊNCIA SE NO GRÁFICO ANTERIOR MOSTRAMOS QUE OS MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA SÃO POUCO PRODUTIVOS (SOMENTE 35% VIRA TRABALHO), PODEMOS AFIRMAR QUE SÃO POLUENTES ATIVOS, POIS ALÉM DA POLUIÇÃO DE GASES, TEMOS MUITA POTÊNCIA PERDIDA POR EVAPORAÇÃO E NOS SISTEMAS DE ARREFECIMENTO.
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FASES
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FILTROS / SATURAÇÃO
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O ÓLEO MOTORES COM CONSUMO EXCESSIVO DE ÓLEO LUBRIFICANTE, TEM AUMENTO DE CO, MAS PRINCIPALMENTE, A ALTERAÇÃO NOS GASES DO ESCAPE SERÃO DE FORMA INDIRETA, POIS ESTE ÓLEO AFETARÁ A SONDA LAMBDA E O CATALISADOR, QUE ENTÃO AFETARÃO A EMISSÃO DE POLUENTES.
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CONSUMO DE ÓLEO
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PERGUNTA QUAL MOTOR POLUI MAIS, O ÁLCOOL, A GASOLINA, OU FLEX ?
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RESPOSTA SE FOR ANALISADO A QUANTIDADE DE GASES, VEREMOS QUE O VEÍCULO A ÁLCOOL APRESENTA UMA QUEIMA MUITO MELHOR E MAIS LIMPA, POLUINDO MENOS.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 50 ELÉTRICA E ELETRÔNICA ANÁLISE DE GASES PARTE 07 Instrutor Scopino
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