A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASE: O Impacto da Gestão Integrada na Instituição APRESENTADOR: Cristina Toledo APRESENTAÇÃO: CEPEP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASE: O Impacto da Gestão Integrada na Instituição APRESENTADOR: Cristina Toledo APRESENTAÇÃO: CEPEP."— Transcrição da apresentação:

1

2 CASE: O Impacto da Gestão Integrada na Instituição APRESENTADOR: Cristina Toledo APRESENTAÇÃO: CEPEP

3 Informações Gerais Nome da Instituição: Centro Educacional Professor Estevão Pinto Localização: Rua Dona Cecília, Serra - Belo Horizonte/MG Público-Alvo: Crianças da Educação Infantil e Programa Infanto Juvenil Número de Crianças Atendidas: 542 Presidente: José Eduardo Rubim de Moura Parceria com a FDG: 04/2008

4 Em 2011 o CEPEP completa seus 50 anos.

5 Com a parceria, o trabalho se tornou mais abrangente, consistente e os processos mais rápidos e objetivos.

6 Mas, a mudança, é feita pela própria Instituição. O impacto nos resultados é visível! 100% das metas alcançadas

7 Como foi possível alcançar esses resultados?

8 A GIDE é orientada pelo método científico de solução de problemas, o PDCA... Elaborar os Planos de Ação Estabelecer as metas Executar o trabalho conforme os planos elaborados Educar e treinar para executar os planos Avaliar a execução das ações Avaliar os resultados Tratar os desvios de resultados Padronizar as ações bem sucedidas

9 E associada ao Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social – IFC/RS. IFC/RS Variáveis relativas a resultados (45%) Variáveis relativas a condições ambientais (25%) Variáveis relativas à aquisição das competências requeridas (30%)

10 O Sistema GIDE, para a Educação Infantil, foi construído de acordo com o método PDCA. Padronização.

11 A partir da análise da situação atual. (O QUE TEMOS)... MARCO SITUACIONAL 1 1 É definido o que a Instituição busca para si e para a sociedade. (O QUE QUEREMOS) MARCO DOUTRINAL 2 2 Para chegar ao que se quer, é necessário definir O CAMINHO, linhas específicas de ação, que nortearão as ações da Instituição. (DIRETRIZES) MARCO OPERATIVO 3 3 Os objetivos do Marco Referencial.

12 Dimensões Conteúdo a ser desenvolvido Competências requeridas Atividades Recurso utilizado Cognitiva, Físico e Sócio Emocional. Conteúdo a ser trabalhado com as crianças ao longo do trimestre. Competências que as crianças devem adquirir no trimestre em questão. As crianças serão avaliadas nas competências requeridas para sua faixa etária. Atividades e/ou projetos que serão desenvolvidos para que as crianças consigam conquistar as competências requeridas. Recursos que serão utilizados para desenvolver as atividades. Nosso Currículo Básico Comum, padronizado, é um sucesso.

13 Após o diagnóstico de 2009, novas metas foram estabelecidas.

14 Novos planos de ação foram elaborados. Esse é o caminho que assegura o alcance das metas.

15 Os planos de ação são acompanhados mensalmente pelas coordenações.

16 Além de acompanhar os planos, os resultados também são monitorados trimestralmente. Meta para dez/2010: 96%

17 E se esses resultados não são satisfatórios…

18 O que fazer para assegurar a melhoria contínua da aquisição das competências requeridas? POP: Passeio da formiguinha

19 A GIDE nos possibilita...

20 A parceria tem um importante papel na educação. A partir da implementação da Gestão Integrada, o método PDCA com todas as ferramentas promovem uma grande mudança no âmbito da Instituição e traz significativos ganhos que impactam diretamente na melhoria constante dos resultados. Cristina Toledo Mensagem Final

21 Fundação de Desenvolvimento Gerencial Alameda da Serra, 400 – 2º Andar Nova Lima - MG - Brasil Telefone: (31) Fax: (31)


Carregar ppt "CASE: O Impacto da Gestão Integrada na Instituição APRESENTADOR: Cristina Toledo APRESENTAÇÃO: CEPEP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google