A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Preconceito contra mulher no Brasil.. Na Antiguidade Platão dizia "que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Preconceito contra mulher no Brasil.. Na Antiguidade Platão dizia "que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados."— Transcrição da apresentação:

1 Preconceito contra mulher no Brasil.

2 Na Antiguidade Platão dizia "que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados em mulheres quando reencarnarem"; Aristóteles afirmava que "a fêmea é fêmea em virtude de certas faltas de qualidade". Platão dizia "que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados em mulheres quando reencarnarem"; Aristóteles afirmava que "a fêmea é fêmea em virtude de certas faltas de qualidade".

3 Na Idade Média, Na Idade Média, as mulheres foram classificadas de três formas como prostitutas, bruxas ou santas servindo como modelo à Virgem Maria. Na Idade Média, as mulheres foram classificadas de três formas como prostitutas, bruxas ou santas servindo como modelo à Virgem Maria. São Tomas de Aquino dizia que "ela era um ser acidental e falho e que seu destino é o de viver sob a tutela de um homem, por natureza é inferior em força é dignidade". Tertuliano dizia que "era a porta do Demônio". São Tomas de Aquino dizia que "ela era um ser acidental e falho e que seu destino é o de viver sob a tutela de um homem, por natureza é inferior em força é dignidade". Tertuliano dizia que "era a porta do Demônio".

4 Na idade moderna Na idade moderna, não foi muito diferente. Renomados pensadores tiverem sua parcela de contribuição nas justificativas de sexo frágil. Na idade moderna, não foi muito diferente. Renomados pensadores tiverem sua parcela de contribuição nas justificativas de sexo frágil. ; Schopenhauer coloca a mulher entre o homem e o animal e diz "cabelos longos, inteligência curta"; Nietzsche considera que "o homem deve ser educado para a guerra; a mulher para a recreação do guerreiro". Para Balzac, a única glória das mulheres estava em fazer pulsar o coração de um homem ; Schopenhauer coloca a mulher entre o homem e o animal e diz "cabelos longos, inteligência curta"; Nietzsche considera que "o homem deve ser educado para a guerra; a mulher para a recreação do guerreiro". Para Balzac, a única glória das mulheres estava em fazer pulsar o coração de um homem

5 Direito do Voto As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas no Código Eleitoral de No entanto, o código não tornava obrigatório o voto feminino. Apenas o masculino. O voto feminino, sem restrições, só passou a ser obrigatório em 1946 As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas no Código Eleitoral de No entanto, o código não tornava obrigatório o voto feminino. Apenas o masculino. O voto feminino, sem restrições, só passou a ser obrigatório em 1946

6 Folha de São Paulo 24/02/ h03 24/02/ h03 Mulher ainda sofre preconceito na política, diz especialista Mulher ainda sofre preconceito na política, diz especialista Publicidade Publicidade TATHIANA BARBAR da Folha Online TATHIANA BARBAR da Folha Online


Carregar ppt "Preconceito contra mulher no Brasil.. Na Antiguidade Platão dizia "que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google