A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Capa;  Introdução;  Entrada da Barroca-Grande;  Localização geográfica;  Onde e situada a Barroca-Grande;  Imagem da Barroca-Grande;  Antiga Saída.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Capa;  Introdução;  Entrada da Barroca-Grande;  Localização geográfica;  Onde e situada a Barroca-Grande;  Imagem da Barroca-Grande;  Antiga Saída."— Transcrição da apresentação:

1

2  Capa;  Introdução;  Entrada da Barroca-Grande;  Localização geográfica;  Onde e situada a Barroca-Grande;  Imagem da Barroca-Grande;  Antiga Saída da Mina;  Actual Saída da Mina;  Entrada da Mina;  Protectora dos Mineiros;  Antigos Mineiros;  Actuais Mineiros;  A vida debaixo da Terra;  Profissões;  Gasometro,Vagão, Pico e Masseta;  Amostras Minerais;  As Minas;  Lavaria;  Aterros ;  Torva do Minério;  EB1 da Barroca;  Cristo Operário;  Versos;  Paroquia da Barroca;  Banda Part-Time;  Rancho;  Conclusão;  Fim

3  Neste trabalho pretendo mostrar-vos vídeos e falar um pouco sobre a Localização da Barroca, história das minas, banda Part-Time,o rancho, a geograficamente e um inquérito.

4

5

6  Barroca Grande é uma aldeia que pertence à freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, em Portugal. É a aldeia do Couto Mineiro das minas da Panasqueira mais importante, ficando aqui sitiada a sede da Beralt Wolframio...

7

8

9

10

11

12

13

14  As Minas da Panasqueira são as maiores minas subterrâneas do mundo, com mais de 12 mil quilómetros de túneis escavados pelo homem. Descemos a 200 metros de profundidade e encontrámos volfrâmio, um dos mais valiosos metais.

15  Jumbeiros = São os que trabalham com os jumbos.  Padejadores =São ao que trabalham com as máquinas.  Excombradores =São os que escombarão as frentes.  Tubistas =São os que arranjam as tubarias.

16  Ferristas = São os que aranjam as linhas  Maquinistas =Andam com as maquinas  Enchedores =São os que enchem os vagões.  Operador do poço =São os que trabalham com o poço  Serralheiros =São os que arranjam as maquinas.  Electricistas =São os que trabalham com a electricidade.

17

18 Quartzo: Volfrâmite:

19 Cassiterite: Apatite:

20 Calcopirite: Pirite:

21 Mica Branca: Galena:

22 Arsenopirite: Blenda:

23 Calcite: Siderite:

24 Marcassite:

25   A Terra As tradições  O minério Mineiro

26  Lavaria antiga Lavaria actual

27

28

29

30

31

32  Estão divididas num trio A grande empresa mineira Já foi orgulho da Beira Panasqueira, Barroca e Rio  Também há atractivos Neste alto monte serrano Tem os campos desportivos Os clubes recreativos E muito calor humano.

33  As Minas da Panasqueira Têm beleza natural Em Volfrâmio é pioneira Com minério de primeira O melhor de Portugal  Com muito amor com certeza Falamos da nossa terra Que além da sua beleza Tem toda a sua riqueza Lá nas entranhas da serra.  Gente boa e hospitaleira De coração puro e sã Tem a gente de S. Jorge da Beira Da Barroca e Panasqueira Do concelho da Covilhã

34

35  A banda Part-Time é uma banda oriunda da beira baixa.  E uma banda de covers e foi fundada em  Tocam todos os estilos de musicais, nomeadamente,música popular portuguesa e brasileira, o (baile), com reportório que vai de Quim Barreiros a Iron Mainen.  E uma banda constituída pelos seguintes elementos:  Marco Isidoro Baixo  Roberto Gavinhos- Teclas e percussão  Bruno Cereijo- Voz masculina  Sílvio Roque- Bateria  Beto- Guitarras  Mª João coros e danças  Elisabete Voz feminina  Com concertos para todo o país são uma banda em ascensão e com grandes aspirações.Sempre prontos a animar qualquer festa perto de si!

36  Na minha terra que é a Barroca-Grande comemora-se as festas com o rancho, as pessoas no verão fazem lá uma festa no Cristo operário, e todos os anos o rancho actua.  Quando é a inauguração de alguma coisa o rancho esta sempre presente,para actuar.  No rancho tocam alguns instrumentos tais como :  -bombos; triangulo; acordion; reco-reco; adufe; castanholas; viola beiroa; pandeiretas…  Eles vestem-se a moda (Beiroa), as mulheres com uma camisa,um xaile as costas, uma saia até aos pés, um avental, um saiote, as cerolas,sapatos e o cabelo apanhado com uma rede preta. Os homens é com uma camisa, colete cizento,um lenço vermelho ao pescoço, calças de fazenda,chapeu preto e sapatos.

37  Com este trabalho conclui que houve grandes alterações da antiguidade ate ao tempo moderno além de ter conhecido melhor a zona da Barroca- Grande e Minas da Panasqueira.

38 Trabalho elaborado por:  Cristiana Ramos  Inês Santos  Inês Gaspar  Isabel Gaspar


Carregar ppt " Capa;  Introdução;  Entrada da Barroca-Grande;  Localização geográfica;  Onde e situada a Barroca-Grande;  Imagem da Barroca-Grande;  Antiga Saída."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google