A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Casos Práticos de Avaliação Contínua Direito da Publicidade e Concorrência Ano Letivo 2013-2014 Docente: Deolinda Aparício Meira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Casos Práticos de Avaliação Contínua Direito da Publicidade e Concorrência Ano Letivo 2013-2014 Docente: Deolinda Aparício Meira."— Transcrição da apresentação:

1 Casos Práticos de Avaliação Contínua Direito da Publicidade e Concorrência Ano Letivo Docente: Deolinda Aparício Meira

2 Suponha que a sociedade ZWO, que tem por objecto o fabrico de farinhas para uso culinário, resolve lançar uma campanha publicitária para promover uma nova marca de farinha para bolos. Nesta decorrência, contrata a agência YZ. Esta propõe um projecto de campanha publicitária que consiste num anúncio publicitário no qual aparece a imagem acima representada, com a seguinte legenda: «A farinha Dolizinha assegura que o lugar da mulher é na cozinha!». A sociedade ZWO aprova o projecto. De seguida, a agência acorda com a sociedade XPTO, proprietária de um canal televisivo, a divulgação do anúncio publicitário. Diga se este anúncio publicitário está conforme com os princípios fundamentais do Direito da Publicidade que estudou, enunciando a norma ou normas legais em que fundamenta a sua resposta.

3 Atendendo à imagem publicitária integrada numa campanha mundial da marca Benetton e tendo por referência o ordenamento jurídico português, diga se as seguintes afirmações são verdadeiras ou falsas, indicando a norma (s) legal (ais) em que fundamenta a sua afirmação: 1-«Esta imagem publicitária não se integra na noção jurídica de publicidade, porque a mensagem é totalmente inadequada aos fins promocionais visados»; 2- A publicidade pode ser uma comunicação promocional que não se liga a qualquer atividade económica..

4 Atendendo à imagem e tendo por referência o ordenamento jurídico português, diga se as seguintes afirmações são verdadeiras ou falsas, indicando a norma (s) legal (ais) em que fundamenta a sua afirmação: 1-«Esta imagem integra-se na noção jurídica de publicidade» 2- A publicidade é um conceito mais amplo que o de atividade publicitária..

5 Atendendo à imagem publicitária integrada numa campanha mundial da marca Benetton e tendo por referência o ordenamento jurídico português, comente a seguinte afirmação: «Esta imagem publicitária não se integra na noção jurídica de publicidade, porque a mensagem não é promocional, uma vez que visa promover ideias ou princípios»..

6 Atendendo à imagem publicitária integrada numa campanha mundial da marca Benetton e tendo por referência o ordenamento jurídico português, diga se a mesma está conforme com os princípios fundamentais do Direito da Publicidade que estudou, enunciando a norma ou normas legais em que fundamenta a sua resposta.

7 Identifique o tipo de publicidade presente neste anúncio (1valor), enunciando os traços gerais do seu regime jurídico (1 valor), as suas vantagens e desvantagens (1 valor). Entrega do quadro comparativo (cotação de 0 a 2 valores).

8 Identifique o tipo de publicidade presente neste anúncio (1valor), enunciando os traços gerais do seu regime jurídico (1 valor), as suas vantagens e desvantagens (1 valor). Entrega do quadro comparativo (cotação de 0 a 2 valores).

9


Carregar ppt "Casos Práticos de Avaliação Contínua Direito da Publicidade e Concorrência Ano Letivo 2013-2014 Docente: Deolinda Aparício Meira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google