A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Presidente do RCT de Guiratinga – Gestão 2004/2005 Gestão 2010/2011 Diretor de Relações Públicas do RCT de Guiratinga e Secretário Distrital. Gestão 2011/2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Presidente do RCT de Guiratinga – Gestão 2004/2005 Gestão 2010/2011 Diretor de Relações Públicas do RCT de Guiratinga e Secretário Distrital. Gestão 2011/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Presidente do RCT de Guiratinga – Gestão 2004/2005 Gestão 2010/2011 Diretor de Relações Públicas do RCT de Guiratinga e Secretário Distrital. Gestão 2011/2012 Diretor de Relações Públicas e Serviços Internacionais do RCT de Guiratinga, Vice-RDR e Diretor de Boletim Distrital.

2 Rotaract Club de Guiratinga – MT, desde 2001 Distrito 4440 – Região III Graduando em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera de Rondonópolis

3 UMA SIMPLES ABORDAGEM DOS MELHORES MÉTODOS DE PARCERIAS COM EMPRESAS PRIVADAS

4 “Não adianta ter excelentes idéias se não há competência para desenvolver uma boa estratégia.” “Criatividade e o comprometimento são virtudes para que se tenha ao mesmo tempo caminhos criativos para a realização das atividades propostas e comprometimento com o processo que se está criando.”

5

6 O que é um projeto? “Um projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um orçamento e de um período de tempo dados.” (ONU, 1984)

7 “O PROJETO SURGE EM RESPOTA A UM PROBLEMA CONCRETO”

8 Conhecendo as partes de um projeto

9 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO O que é? Onde será implementado? Qual a previsão de realização?

10 Conhecendo as partes de um projeto IDENTIFICAÇÃO DO PATROCINADO Quem propõem? Pessoa Física ou Jurídica? Quem é o Representante Legal? Há parceiros?

11 Conhecendo as partes de um projeto APRESENTAÇÃO DO PROJETO O que se pretende resolver? Qual a importância da realização? Onde vai ser implantado? Quais os recursos? “Aqui deve ficar claro que o projeto é uma resposta a um determinado problema percebido e identificado pela comunidade ou pela entidade proponente.”

12 Conhecendo as partes de um projeto OBJETIVO GERAL O que se quer alcançar? OBJETIVOS ESPECÍFICOS Como quer alcançar?

13 Conhecendo as partes de um projeto AÇÕES QUE SERÃO REALIZADAS Como se realizará? RESULTADOS ESPERADOS O que se espera com a realização do Projeto? COORDENAÇÃO DO PROJETO Quem irá coordenar?

14 Conhecendo as partes de um projeto PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE Haverá envolvimento da comunidade? SUSTENTABILIDADE DO PROJETO Se não houver esta captação de recurso o projeto se realizará?

15 Conhecendo as partes de um projeto ESTRATÉGIA DE MÍDIA Como divulgar? GERAÇÃO DE EMPREGO Haverá geração de emprego?

16 Conhecendo as partes de um projeto ORÇAMENTO O que gastará?

17 Conhecendo as partes de um projeto ORÇAMENTO O que gastará?

18 Conhecendo as partes de um projeto ETAPAS DE REALIZAÇÃO Quais as fases de realização?

19 Conhecendo as partes de um projeto CONTRAPARTIDAS Qual será o retorno ao patrocinador? CONTRAPARTIDA SOCIAL Qual será o retorno à Comunidade?

20 Conhecendo as partes de um projeto INFORMAÇÕES SOBRE PROJETOS SÓCIO-AMBIENTAIS Deve conter uma descrição sucinta dos trabalhos que vêm sendo realizados pela organização, o tipo de projetos que já foram executados ou propostos e em que região, localidade ou comunidade. Indica a experiência e a aptidão da instituição em desenvolver trabalhos semelhantes ao proposto e demonstra porque irá obter sucesso.

21 Obrigações Antes PLANEJAMENTO DOCUMENTAÇÃO

22 Obrigações Durante COMPROMETIMENTO RESPONSABILIDADE

23 Obrigações Depois PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIOS

24 Disponibilidade do Conteúdo Página: Materiais Informativos


Carregar ppt "Presidente do RCT de Guiratinga – Gestão 2004/2005 Gestão 2010/2011 Diretor de Relações Públicas do RCT de Guiratinga e Secretário Distrital. Gestão 2011/2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google