A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS CRISTO O rosto do inimaginável. “...Quem dizem os homens que eu sou?” Mc 8:27 “...E vós, quem dizeis que eu sou?” Mt 16:15 JESUS CRISTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS CRISTO O rosto do inimaginável. “...Quem dizem os homens que eu sou?” Mc 8:27 “...E vós, quem dizeis que eu sou?” Mt 16:15 JESUS CRISTO."— Transcrição da apresentação:

1 JESUS CRISTO O rosto do inimaginável

2 “...Quem dizem os homens que eu sou?” Mc 8:27 “...E vós, quem dizeis que eu sou?” Mt 16:15 JESUS CRISTO

3 O ATAQUE CONTÍNUO AS TRÊS FASES DA VIDA E O TRÍPICE OFÍCIO DE JESUS: Encarnação Encarnação Morte Morte Ressurreição Ressurreição Profeta Profeta Sacerdote Sacerdote Rei Rei

4 Encarnação (do lat in + caro = carne "fazer-se carne”; do gr τη σαρκι,en sarki, "na carne" ) Deu-se a encarnação de Cristo quando o Filho tomou a nossa forma e substância, sem em nada altera sua divindade, para executar o plano redentivo de Deus ( I Jo 1:12,14; I Tm 3:16; I Jo 4:1,2)

5 OS TRÊS OBJETIVOS DA ENCARNAÇÃO DO FILHO DE DEUS:

6 1.Consumar o Plano de Salvação. Gn 3:15; Gl 4:4; Ap 13:8)

7 2.Manifestar o Emanuel ( Is 7:14;9:6) para que exercesse os três ministérios do Antigo Testamento.

8 3.Revelar no Calvário a expressão maior do amor de Deus ( Jo 3:16)

9 “...Quem dizem os homens que eu sou?” Mc 8:27

10 O USO DE OUTROS MEIOS PARA DESACREDITAR A DIVINDADE DE CRISTO

11 ‘JESUS CRISTO SUPERSTAR’ A história é narrada por Judas Iscariotes, que mantém uma ambígua relação com Jesus ao não aceitá-lo como Deus e com Maria Madalena que, além de ter mais destaque que a Virgem Maria, não esconde uma forte atração por Jesus. Teatro do Complexo Tomie Ohtake Estreia: 12/3/2014. Até 8/6/ min. (em dois atos).

12 Heaven On Their Minds (Paraíso Na Cabeça Deles) Jesus! Você começou a acreditar Nas coisas que eles falam de você. Você realmente acredita (que) Essa conversa de Deus é verdadeira. Eles acham que encontraram o novo Messias. E eles te machucarão quando descobrirem que estão errados Nazaré, o seu famoso filho deveria ter permanecido um grande desconhecido.... Todos os seus seguidores estão cegos. Muito céu em suas mentes Foi bonito, mas agora é desagradável

13 I Don't Know How To Love Him (Eu não sei como ama-lo) Não entendo porque ele me comove Ele é um homem. Ele é apenas um homem E eu tive tantos, tantos homens antes De várias formas diferentes Ele é apenas mais um

14 THE LAST SUPPER (A SANTA CEIA) Eu devo estar louco pensando que serei lembrado Sim, devo ter perdido a cabeça Olhem suas faces inexpressivas Meu nome significará nada Dez minutos após a minha morte Fonte: Tradução - Jesus Christ Superstar - Tim Rice & Andrew Lloyd Webber - Jesus Christ Superstar - Tim Rice & Andrew Lloyd Webber

15 SUPERSTAR ( SUPERESTRELA) Jesus Cristo, Jesus Cristo Quem é você? O que foi que sacrificou? Jesus Cristo, Superstar Você se considera quem eles pensam que você seja?

16 Cristo retorna como super heroi: Ultrachrist O filme “Ultrachrist!” (2003) : Cristo como um super-herói que oferece a autodivinização para o homem superar o medo e a sedução. Cristo retorna para a Terra 2000 anos depois, encontra um marqueteiro que lhe prova que pregar o evangelho tem tudo a ver com Marketing e, inspirado nos super-heróis japoneses, transforma-se em Ultrachrist! (assim como Ultraseven e Ultraman) Cristo está entre dois regimes de poder: o de Deus com uma personalidade tal como a demonstrada no Velho Testamento – punidor e intolerante e, do outro, o Diabo (encarnado na figura de um administrador público de parques e jardins em N.York ) controlando um regime de poder baseado na sedução e prazer.

17 A FORMA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S)

18 “A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem... Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, explica Zack Snyder, o diretor de O Homem de Aço. “A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem... Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, explica Zack Snyder, o diretor de O Homem de Aço. “A mitologia da história estabelece um paralelo interessante com a história de Cristo, dando uma camada de interesse extra ao filme. Filosofia, religião, respeito aos quadrinhos, tudo isso nos interessou.” A HISTÓRIA DE SUPERMAN É BASEADA NA HISTÓRIA DE JESUS

19 O roteirista David Goyer também exalta outras referências mitológicas: “O mito de Moisés é outra influência. Superman tem raízes no Novo e também no Velho Testamento. Ele é um personagem messiânico e ao mesmo tempo meio Beowulf, meio Gilgamesh, entre outros heróis clássicos que representam a conciliação entre os deuses e nós.” Em uma tentativa de atrair a audiência dos cristãos, os estúdios Warner Bros. contrataram os serviços de uma empresa de marketing especializada no público gospel para divulgar o filme O Homem de Aço, que estreou em 12 de julho de 2013 no Brasil. Segundo o site americano The Hollywood Reporter, a primeira iniciativa nesse sentido foi a publicação do texto intitulado "Jesus - O Super- herói Original" em um portal que sugere temas de sermões a pastores. O Homem de Aço “Como é que a história do Superman poderia despertar nossa paixão pelo maior herói que já viveu, morreu e ressuscitou?”, questiona o material enviado aos pastores

20

21 PRODUTO DA INDÚSTRIA DA DESINFORMAÇÃO Argumento ad hominem abusivo : é o ataque direto à pessoa, colocando seu caráter em dúvida e, portanto, a validade de sua argumentação.

22 ZEITGEIST, O FILME ( do alemão (pronúncia: tzait.gaisst) do alemão Zeit + Geist, que significa “tempo” e “espírito”. é um filme produzido por Peter Joseph que aborda temas como Cristianismo, os ataques de 11 de setembro e do Banco Central dos EUA. Lançado online via Google Video em Jun/2007. O Zeitgeist é o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

23 AS ACUSAÇÕES RETIRADAS DO ZEITGEIST, O FILME. Lista de deuses como Horus, Attis, Krishna, Dionísio e Mithra, mostrando detalhes de Cristo e cruzando com falsas histórias sobre esses deuses, a fim de criar a impressão de que o cristianismo é uma religião copiada.

24 3º Nunca foi crucificada, como, ela representava os frutos da terra, que morre no Inverno só para subir novamente na primavera. Ou seja ela se mutilava, suicidava e ressurgia. Krishna: Krishna: 1º Não nasceu de mãe virgem, ela era filha de um homem e mulher. Krishna era da família real de Mathura e o oitavo filho da princesa Devaki e Vasudeva, um nobre da corte. 2º Não a nenhum relato de tal estrela. 3º Não há nenhum relato de nenhuma ressurreição dela. Dionísio: Dionísio: A divindade Greco-romana, também conhecido como Baco o “deus” do vinho 1º A imagem colada, não é de Dionísio o “deus” e sim Dionísio um cristão discípulo de Paulo. 2º Dionísio “Baco” nunca fez milagres. 3º Como ele poderia ser rei dos reis se na mitologia grega ele era filho de Zeus o maior de todos os deuses? Como é que ele poderia ter sido rei dos reis, tendo várias pessoas acima dele? 4º Não era o alpha e o ômega, o primeiro e o último porque era criado por Zeus e existiam vários “deuses” na sua frente. 5º Na mitologia grego-romana os deuses são imortais, logo como ele ressucitou se ele era imortal e nunca poderia morrer? Nunca foi dito que algum deus grego tenha se tornado humano alguma vez. Hórus Hórus : 1º Não nasceu de uma virgem, ele era filho de Osíris com Ísis. A virgindade de Isis, é facilmente refutada com uma pesquisa rápida. 2º Nunca foi batizado! Hórus não teve um “ministério”, ele “se tornou rei” após a Assembléia dos “deuses” decidir apoiá-lo contra Seth. 3º Permaneceu escondido durante toda sua infância, quando se tornou adulto se revelou e lutou contra Seth para vingar seu pai, Osíris. 4º Em nenhum lugar é relatado que foi apresentado por 3 reis. Mitra: Mitra: 1º. Nasceu do cruzamento do deus masculino Aúra-Masda com uma rocha, e não de uma virgem. 2º Jamais ressuscitou ao terceiro dia, mas sim sacrificou uma espécie de “touro sagrado” dentro de uma caverna. Attis: Attis: 1º Não era um homem, era uma mulher. 2º Não há notícia de que sua mãe era virgem. Nana (sua mãe), filha do deus-rio Sangarius, ficou grávida ao pegar uma amêndoa e deitá- la em seu seio. Explicação: o deus Agdistis, tinha nascido com os dois sexos, cortou o masculino e jogou na terra, caindo em uma amendoeira.

25 “ Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”. (2Tim 4,3-4). “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele......porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44) NENHUM desses “deuses” entregou sua vida pelos seus. NENHUM desses “deuses” prometeu vida eterna. NENHUM desses “deuses” se desfez de sua suposta “divindade” para habitar na terra como homem e morrer por eles pregado no madeiro. NENHUM desses “deuses” revolucionou o mundo como JESUS CRISTO.

26 O ACONTECIMENTO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA SAGRADA: A ENCARNAÇÃO DE CRISTO  Sem um Cristo também humano, a redenção do homem perderia toda a razão de ser.  A negação da humanidade de Cristo é um erro tão grave quanto negar sua divindade.  Se Jesus não é Deus e humano, não pode mediar entre Deus e humanos (1Tm 2.5).  A salvação envolve a reconciliação dos seres humanos com Deus (2Co 5.18,19). Isso só é possível se Deus se torna humano.  Negar a verdadeira humanidade de Cristo é negar a base de nossa reconciliação com Deus.

27 O TERMO "UNIÃO HIPOSTÁTICA“ (a hipóstase grego ὑ π όστασις, que significa "essência“ ). é usado para indicar que o humano e o divino estão unidos na pessoa de Cristo. As duas naturezas de Cristo (divina e humana) estão unidas em uma só pessoa (Cristo) Está diretamente relacionada ao seus atos: Sua morte na cruz dependia da sua plena humanidade para ser substituto legal, legítimo, e de sua divindade para que fosse sacrifício suficiente para toda humanidade.

28 Peter Stoner, astrônomo, matemático, Professor Emérito de Ciências no Westmont College, calculou a probabilidade de um homem cumprir oito principais profecias sobre o Messias a probabilidade mais conservadora de um homem consumar todas as oito profecias foi de 1 em uma chance em 100 quadrilhões! Peter Stoner, noutro cálculo, tomou 48 profecias e chegou à probabilidade de 1 em das 48 profecias serem cumpridas por uma única pessoa. Conforme demonstrado por Emile Borel e William Dembski, 1 "probabilidade" em , na realidade significa "chance nenhuma"! "A probabilidade é um zero absoluto". (Science Speaks [ACiência Fala] por Peter Stoner, 1963, pp ).

29 Como podemos pôr isto em termos que possamos compreender? O Dr. Stoner ilustra as possibilidades com este cenário: “Tomem-se 1017 [dez à potência de dezassete] moedas de dólares de prata [uma moeda de cerca de 38 mm de diâmetro] e coloquem-se sobre a superfície to estado do Texas (com a sua superfície aproximada de milhas quadradas [678,576 Km2—quase que o mesmo tamanho que Moçambique]). Elas cobrirão todo o estado com uma espessura de dois pés [aproximadamente de 60 cm]. Agora, marque-se uma dessas moedas e seguidamente misturem-se todas cuidadosamente sobre todo o território. Ponha-se uma venda num homem e diga-se-lhe que ele pode andar por onde quiser, mas que tem de apanhar uma moeda e dizer que ela é a moeda que foi marcada.” “Que probabilidades teria ele de encontrar a moeda certa? Precisamente as mesmas que os profetas teriam tido ao escreverem estas oito profecias e acertarem com elas todas num homem.” Mas isto são somente oito profecias sobre o Messias, de entre dezenas delas. Minas Gerais é uma das 27 unidades federativas do Brasil, localizada na Região Sudeste do país, sendo o quarto estado com a maior área territorial ,293 km² (4º) 1unidades federativasBrasilRegião Sudestequarto estadokm²4º 1


Carregar ppt "JESUS CRISTO O rosto do inimaginável. “...Quem dizem os homens que eu sou?” Mc 8:27 “...E vós, quem dizeis que eu sou?” Mt 16:15 JESUS CRISTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google