A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de conservação do peixe: Salga: Método utilizado para preservar o pescado através da penetração do sal no interior dos tecidos musculares, reduzindo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de conservação do peixe: Salga: Método utilizado para preservar o pescado através da penetração do sal no interior dos tecidos musculares, reduzindo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Tipos de conservação do peixe: Salga: Método utilizado para preservar o pescado através da penetração do sal no interior dos tecidos musculares, reduzindo a quantidade de água presente e inibindo a atividade bacteriana. RESFRIAMENTO: É o método mais simples de conservação. Os peixes e o gelo devem ser armazenados em camadas alternadas de modo que um peixe não toque em outro nem nas paredes da caixa coletora. DEFUMAÇÃO: O pescado é submetido a um tratamento térmico de modo a perder toda a água contida nos tecidos e ao mesmo tempo receber partículas de fumaça que lhe conferem gosto, aspecto e proteção especial.

4 Quanto tempo se podem conservar peixes? 1 a 2 meses : garoupa, salmão, atum, peixe espada preto, truta salmonada e restantes peixes gordos. 3 a 4 meses: pescada, truta, maruca, robalo, dourada, camarão, bacalhau, tamboril e restantes peixes magros. NUNCA VOLTE A CONGELAR UM PEIXE QUE JÁ FOI DESCONGELADO.

5 1-2 meses: Garoupa Salmão Atum Peixe espada preto Truta salmonada Outros peixes gordos

6 3-4 meses: Pescada Truta Maruca Robalo Dourada CamarãoBacalhauTamboril

7 Salmoura: A salmoura é uma solução de água saturada de sal onde se pode conservar alimentos, como carne, peixe e conservas em geral. É usada para fazer gargarejo em casos de inflamação na garganta, pois reprime a inflamação por algumas horas. É utilizada para produzir o picles, através da conservação do pepino e outros legumes em salmoura, que murcha através de osmose. Também é utilizada no churrasco como tempero.

8 Congelação com salmoura: Líquido salgado saturado, que se prepara para conservar carnes, peixes e legumes. Vasilha em que são conservadas as substâncias em contacto com esse líquido. Humidade que escorre da carne salgada ou do peixe salgado. Água salgada concentrada que se evapora para retirar o sal.

9 Métodos de utilização da salmoura: Antigamente eles salmouravam o peixe e limpavam-no como se o fossem comer.

10 Condições do armanezamento: O crescimento dos microorganismos é influenciado pelas condições ambientais, como a temperatura, a humidade e a disponibilidade de oxigénio, e estas condições determinam as espécies de microorganismos que podem desenvolver-se. Geralmente, a deterioração de um alimento é iniciada por uma espécie de microorganismos e seguem-se outras espécies, numa sucessão bem definida.

11 Filme Actualmente

12 Passos para a salga 1º O peixe é pescado e trazido para a zona de fabrico 2º No peixe é feito um pequeno golpe O golpe ajuda para depois se poder limpar melhor o seu interior 3º Salga-se o peixe O PEIXE É TRAZIDO PARA O MERCADO.

13 Para mais informações: Site para Quanto tempo se pode conservar o peixe: se-pode-armazenar-peixe.html

14 Realizado por:

15 Esperemos ter-vos esclarecido as dúvidas sobre a viagem de MAGALHÃES! !! ADEUS!!!


Carregar ppt "Tipos de conservação do peixe: Salga: Método utilizado para preservar o pescado através da penetração do sal no interior dos tecidos musculares, reduzindo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google