A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Áreas e volumes de sólidos geométricos. Elementos de um poliedro Um prisma diz-se regular se as suas bases forem polígonos regulares e as arestas laterais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Áreas e volumes de sólidos geométricos. Elementos de um poliedro Um prisma diz-se regular se as suas bases forem polígonos regulares e as arestas laterais."— Transcrição da apresentação:

1 Áreas e volumes de sólidos geométricos

2

3 Elementos de um poliedro Um prisma diz-se regular se as suas bases forem polígonos regulares e as arestas laterais perpendiculares às bases. Pirâmide regular é aquela cuja base é um polígono regular e as arestas laterais são todas iguais.

4 Cilindro de revolução Se rodarmos um rectângulo em torno de um dos seus lados (eixos) até dar uma volta completa obtemos um cilindro de revolução. O lado que dá origem ao cilindro chama-se geratriz. O cilindro de revolução obtém-se fazendo girar um rectângulo em torno de um dos seus lados.

5 Área lateral do cilindro Área total do cilindro Volume do cilindro

6 Cone de revolução O cone de revolução obtém-se fazendo girar um triângulo rectângulo em torno de um dos seus catetos. Se rodarmos um triângulo rectângulo em torno de um dos seus catetos (eixo) até dar uma volta completa obtemos um cone de revolução. O lado que dá origem ao cone chama-se geratriz.

7 Área lateral do cone Área total do cone Volume do cone

8 SólidoDesenhoÁreaVolume Cubo Paralelepípedo Cilindro Prisma regular Pirâmide regular Cone Esfera


Carregar ppt "Áreas e volumes de sólidos geométricos. Elementos de um poliedro Um prisma diz-se regular se as suas bases forem polígonos regulares e as arestas laterais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google