A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança!."— Transcrição da apresentação:

1 Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança!

2 Orientações sobre Cursos Presenciais Coordenação de Capacitação Março de 2009

3 Considerações Iniciais O curso Convivência e Segurança Cidadã é uma oportunidade única de qualificação, com uma metodologia que é referência em segurança pública e que já foi utilizada em outros países da América Latina, bem como no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, como atividade preparatória dos jogos Panamericanos em 2007.

4 Cursos Presenciais “Convivência e Segurança Cidadã” Objetivos Os cursos objetivam o fortalecimento de capacidades e habilidades dos gestores e demais atores do poder público, da sociedade civil e do setor privado brasileiros representados nas Comissões Organizadoras Estaduais da CONSEG, além de novos gestores municipais da área de segurança pública, de tal forma que possam contar com bases e elementos que lhes permitam participar ao máximo e realizar aportes substanciais e qualificados durante a CONSEG. Serão realizados 8 cursos, nas 5 regiões, em 7 municípios, sendo um nacional. (ver slide 8) CanoasRS ManausAM AracajuSE CuiabáMT VitóriaES CampinasSP BrasíliaDF

5 Considerações Iniciais Papel dos Mobilizadores Interlocução junto às COE’s e COD, orientado-as quanto à escolha dos representantes; Interlocução junto às COE’s e COD, orientado-as quanto à escolha dos representantes; Promoção dos cursos junto às COE’s e COD, ressaltando a importância da capacitação para a qualificação da participação no processo da CONSEG; Promoção dos cursos junto às COE’s e COD, ressaltando a importância da capacitação para a qualificação da participação no processo da CONSEG; Colaborar com as COE’s e a COD na seleção dos participantes e fornecer os dados para a emissão de passagens e reserva de hotel (ver ficha de inscrição – material; currículo). Colaborar com as COE’s e a COD na seleção dos participantes e fornecer os dados para a emissão de passagens e reserva de hotel (ver ficha de inscrição – material; currículo).

6 Estrutura do Curso Parceria com o Lac Surf – Escritório PNUD, Bogotá. Parceria com o Lac Surf – Escritório PNUD, Bogotá. Foco: Membros COE’s, Parceiros Locais, Novos Gestores e Mobilizadores. Foco: Membros COE’s, Parceiros Locais, Novos Gestores e Mobilizadores. Duração: 32h de curso, mais 04h de Conferência Livre. Duração: 32h de curso, mais 04h de Conferência Livre. Período: início as terças-feiras à tarde e término nos sábados de manhã; Sábados à tarde: Conferências Livres. Período: início as terças-feiras à tarde e término nos sábados de manhã; Sábados à tarde: Conferências Livres.

7 Metodologia Dinâmica que envolve aulas expositivas, palestras, oficinas, e análises de casos concretos. Dinâmica que envolve aulas expositivas, palestras, oficinas, e análises de casos concretos. Palestrantes – Três professores nacionais e três internacionais. Responsabilidade do PNUD. Palestrantes – Três professores nacionais e três internacionais. Responsabilidade do PNUD. Certificação: MJ, PNUD e Universidades (quando possível), além dos demais parceiros locais. Certificação: MJ, PNUD e Universidades (quando possível), além dos demais parceiros locais.

8 Vagas Disponíveis Região / Data Mobilizadores Vagas Disponíveis 06. Campinas / SP – Período de realização: 30 de junho a 04 de julho de 2009 SP – Élida Miranda MG – Rodrigo Xavier 31 Membros COE SP; 31 Membros COE MG; 2 Mobilizadores.

9 Conferência Livre Partindo do pressuposto de que todas as atividades desenvolvidas no âmbito da Conferência devem ser integradas e entendidas como parte de um projeto macro, ao final de cada um dos cursos presenciais realizar-se-á uma Conferência Livre, cujas deliberações e propostas serão sistematizadas e encaminhadas à Etapa Nacional. Essa Conferência poderá ter um público mais ampliado que os cursos, o que dependerá dos acordos feitos com os parceiros locais.

10 Contatos Capacitação (61)


Carregar ppt "Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google