A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA DE CLIMA 2013 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA DE CLIMA 2013 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS."— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA DE CLIMA 2013 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

2

3

4

5

6

7

8

9 8Benefícios ÓtimoBom Soma Regular Ruim Soma % 8.1 Plano médico. 63%29%91%9%0%9% 8.2 Plano odontológico. 42%28%69%17%14%31% 8.3 Vale refeição. 49% 97%3%0%3% 8.4 Uniformes. 33%44%78%11% 22% 8.5 Ginástica Laboral. 44%38%82%15%3%18% 8.6 Eventos Internos (aniversários, confraternização final de ano). 51%44%95%5%0%5% TOTAL 46,9%38,6%85,5%9,9%4,6%14,5%

10

11

12 SUGESTÕES / COMENTÁRIOS

13 - Reuniões interdepartamentais nas quais cada departamento (em cada reunião um DP indiferente) exporia aos demais colegas quais são as atividades, caraterísticas, pontos fortes, pontos fracos, obstáculos e conquistas inerentes à sua área. Desta forma os demais colegas teriam a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as outras áreas e entenderiam o quanto todos fazem parte de um conjunto. - O que falta na FCDL é a valorização do funcionário como ser humano e como funcionário também, levando em consideração que o sucesso desta entidade é em consequência do bom trabalho realizado aqui por todos. E esta valorização não necessita ser em remuneração. Fica evidente que o funcionário precisa se sentir motivado e sentir o orgulho de o terem fazendo parte da equipe. Porém este estímulo deve vir dos diretores, presidente, gerentes e coordenadores. Existe um trabalho muito amplo a se fazer neste ponto. Destaca-se aqui o gasto realizado com festas, grandes eventos e no aniversário do colaborador entrega-se um jogo de toalhas. Qual o sentimento de valorização nisto? Alguns valores precisam ser reavaliados. - Maior integração entre setores devem ser feitos mais eventos, onde o pessoal possa estar juntos. - Melhorar a Comunicação Interna dos setores. - Minha avaliação teve alguns itens como regular devido ao espaço físico de trabalho. Como nosso espaço é pequeno, fica comprometido alguns pontos considerados chaves, como a integração entre os setores. - Tenho orgulho em trabalhar na FCDL, porém acho que o salário deveria ser compatível com atividade exercida na prática, e não baseado na teoria. Também acho que deveria ser revisto a questão do plano médico com abrangência para os familiares com valores mais acessíveis. -*Sugiro a troca do plano odontológico, pelo plano atual estamos sentindo dificuldade em encontrar bons profissionais para atendimento, inclusive o número de clínicas que aceitam este convênio é bem reduzido; *Plano de cargos e salários: sugestão, incluir mudança de faixa por desempenho, é um incentivo para que todos se esforcem mais, se empenhem mais no desenvolvimento de suas atividades; *Auxílio educação, ajuda de custo para os colaboradores estudarem (extensivo a todos).

14 - Sugiro a troca do uniforme. Motivo: Muitas empresas da redondeza e dos shoppings com o mesmo modelo e modelo com mais de 02 anos. Que seja verificada a possibilidade de folgas nos dias 24/12, 31/12 e carnaval Motivo: demanda baixíssima de trabalho, horário de ônibus escassos e no carnaval, pouco movimento nas ruas tornando-se perigoso o trajeto de casa/trabalho/casa, gasto com de energia elétrica, ar-condicionado, água, etc. Como presente dos aniversariantes sugiro a troca do presente por um dia de folga que poderá ser no dia do aniversário ou em outro dia qualquer, de acordo com a disponibilidade e acordado com a chefia. - Sugiro que tenhamos folgas nas seguintes datas: Natal, Ano Novo e Carnaval - Nos períodos de feriados tradicionais como, por exemplo, Natal, Ano Novo e Carnaval. Deixo a sugestão de tornar facultativo o cumprimento do horário, sem desconto posterior. - Desenvolver atividades para integração entre setores. - Avaliar a necessidade da utilização de uniforme nas áreas técnicas. Verificar a possibilidade da utilização de roupa própria seguindo uma ética profissional ou manual. Incentivar o feedback e a avaliação pessoal dos colaboradores. Incentivar a especialização e participação de cursos. Rotacionar funções entre os colaboradores para disseminar o conhecimento de algumas atividades chaves por toda a equipe. Incentivar uma reserva de tempo no horário de trabalho para os colaboradores efetuarem pesquisas, estudos e projetos que venham a expandir seus conhecimentos e habilidades. - Folga no aniversário; férias coletivas entre natal e ano novo; folga período do carnaval; ampliar a comunicação interna; - É necessário um alinhamento maior entre todas as pessoas para que os objetivos da empresa não sejam relegados a segundo plano na tentativa de defesa de posições pessoais. Penso que independente das diferenças existentes entre as pessoas existe um objetivo/meta maior (DA EMPRESA) e esta deve ser perseguida continuamente.

15


Carregar ppt "PESQUISA DE CLIMA 2013 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google