A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCADOR, O SER HUMANO ECA – CONHECER PARA RECONHECER SANTOS, MAIO DE 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCADOR, O SER HUMANO ECA – CONHECER PARA RECONHECER SANTOS, MAIO DE 2012."— Transcrição da apresentação:

1 EDUCADOR, O SER HUMANO ECA – CONHECER PARA RECONHECER SANTOS, MAIO DE 2012

2

3

4 Crise S.f.: 1. Alteração que sobrevém no curso de uma mudança. 2. Agravamento súbito de um estado crônico. Crise social sociol. Situação grave em que acontecimentos da vida social, rompendo padrões tradicionais, perturbam a organização de alguns ou de todos os grupos integrados numa sociedade.

5 De quem é a culpa?

6 Novo adj. 1. Que tem pouco tempo de existência. 2. De pouca idade, moço. 3. De pouco tempo, recente. 4. Que é visto pela primeira vez.

7

8 Há um conflito entre inércia e mudança?

9 Inércia S.f. 1. Falta de ação, de atividade, letargia, torpor. (...) 3. Fís. Resistência que todos os corpos materiais opõem à modificação do seu estado de movimento.

10

11 Só aos jovens cabe o novo?

12 Novo adj. 1. Que tem pouco tempo de existência. 2. De pouca idade, moço. 3. De pouco tempo, recente. 4. Que é visto pela primeira vez.

13 Tábua rasa. 1. Superfície plana preparada para receber uma inscrição, porém onde nada ainda se gravou.

14

15 A quem cabe a função de educar?

16 Sintese. S.f. 1. Operação mental que procede do simples para o complexo. (...)7. Filos. Fusão de uma tese e de uma antítese numa noção ou numa proposição nova que retém o que elas têm de legítimo e as combina mediante a introdução de um ponto de vista superior.

17 Educação. S.f. 1. Ato ou efeito de educar(-se). 2. Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social.(...) 6. Aperfeiçoamento integral de todas as faculdades humanas.

18 Ponte. S.f. 1. Construção destinada a estabelecer ligação entre margens opostas de um curso de água ou de outra superfície liquida qualquer. 2. Eletr. Circuito elétrico de medida em que um componente faz a ligação entre dois pontos cujos potenciais são iguais... 4 Fig. Qualquer elemento que estabelece ligação, contato, comunicação ou transição entre pessoas ou coisas.

19 Artigo 227 – É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, á liberdade, à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los à salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

20


Carregar ppt "EDUCADOR, O SER HUMANO ECA – CONHECER PARA RECONHECER SANTOS, MAIO DE 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google