A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTRA O ABORTO A FAVOR DA VIDA. No livroEstude e Viva, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira, e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTRA O ABORTO A FAVOR DA VIDA. No livroEstude e Viva, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira, e."— Transcrição da apresentação:

1 CONTRA O ABORTO A FAVOR DA VIDA

2 No livroEstude e Viva, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira, e constando do capítulo 40 da referida obra, intitulado Socorro Oportuno, encontramos : (...) Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação.

3 CONTRA O ABORTO O ser humano não pode ser considerado como uma coisa, um simples objeto que pode ser descartado como descartamos o lixo em nossas casas!

4 ABORTO DE ANENCÉFALO Muitos alegam que o feto nessas condições não possui cérebro, sendo óbvio, portanto, que não tenha nenhum espírito ligado a ele Durante a sua formação, o feto anencéfalo pode ter, por distúrbios ou falhas do sistema vascular, a paralisação do desenvolvimento do Sistema Nervoso Central em pontos distintos. Assim, pode ter um único hemisfério cerebral, não ter nenhum, mas, sem dúvida, terá o diencéfalo ou as estruturas reptilianas responsáveis pelas funções primitivas e inconscientes Possuem o cérebro primitivo, responsável pelas funções básicas instintivas. Têm preservadas, pelo menos, as partes mais profundas do seu encéfalo.

5

6

7 Se somos espíritas, a explicação para os fetos anencéfalos é muito mais lógica e racional Não podemos nos esquecer de que só o Espírito tem capacidade de agregar matéria. Se não tivesse um Espírito no comando, o anencéfalo não poderia formar os seus próprios órgãos O Espírito expressa-se através do perispírito ou do corpo espiritual e este, por sua vez, modela o corpo físico

8 No caso do anencéfalo, o perispírito está lesado principalmente, em seu chacra ou centro de força cerebral que é responsável pela percepção (visão, audição, tato etc), pela inteligência (palavra, cultura, arte, saber) e atua no córtex. O Espírito com este tipo de má-formação errou, portanto, na aplicação da inteligência e da percepção.

9 NO LIVRO DOS ESPÍRITOS: Questão 344, eles afirmam que a união da alma com o corpo dá-se no momento da concepção; um pouco mais adiante, na de nº 356, advertem que há corpos para os quais nenhum Espírito está destinado, explicando que isto acontece como prova para os pais. E ainda no desdobramento desta questão enfatizam que a criança somente será um ser humano se tiver um espírito encarnado. Se juntarmos todas estas respostas, concluiremos que os corpos para os quais poderíamos afirmar que nenhum espírito estaria destinado seriam os dos fetos monstruosos, que não têm nenhuma aparência humana, nem órgãos em funcionamento. Como vimos, nada disto se aplica ao anencéfalo, porque o espírito comanda, ainda que precariamente, um organismo vivo.

10 A FAVOR DA VIDA ABORTAR é crime contra a LEI DE DEUS MARCELA DE JESUS

11 Marcela de Jesus Ferreira viveu por um ano, oito meses e doze dias após o nascimento Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral, responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos

12 Em entrevista concedida quando a criança ainda estava viva, a pediatra afirmou : "Ela não pode ser comparada com uma criança com morte cerebral, que não tem sentimentos. A Marcela não vive em estado vegetativo. Como ela processa isso, é um mistério!"

13 Em teoria, uma criança anencéfala não teria dor, fome, sentimento, frio, mas Marcela prova justamente o contrário, pois ela tem frio, dor, sente a presença da mãe, chora quando tem desconforto, emite sons e respira um bom tempo sem o auxílio do aparelho de oxigênio. [...] Ela pede colo, gosta de tomar banho. Dr.Nubor Orlando Facure - – Neurocirurgião e Diretor do Instituto do Cérebro de Campinas:

14 Que tipos de imperfeições do espírito poderiam levar o indivíduo a escolher reencarnar como um anencéfalo? Dr.Nubor Orlando Facure responde: A literatura espírita confirma que nada ocorre por acaso. Não sabemos quais são as causas profundas que justificam uma situação tão grave como a que ocorre na anencefalia. Podemos apenas conjecturar que o dano cerebral deve ocorrer naquelas criaturas extremamente desajustada psiquicamente e que agora buscam um novo corpo na tentativa de recomporem sua anatomia perispiritual para se inserir de novo entre nós com uma mente renovada.

15 PARA ANÁLISE E REFLEXÃO: Q.136a, Pode o corpo existir sem a alma? Pode; entretanto, desde que cessa a vida do corpo, a alma o abandona. Antes do nascimento, ainda não há união definitiva entre a alma e o corpo; enquanto que, depois de essa união se haver estabelecido, a morte do corpo rompe os laços que o prendem à alma e esta o abandona. A vida orgânica pode animar um corpo sem alma, mas a alma não pode habitar um corpo privado de vida orgânica. Q.136b: Que seria o nosso corpo, se não tivesse alma? Simples massa de carne sem inteligência, tudo o que quiserdes, exceto um homem. Q.156 : A separação definitiva da alma e do corpo pode ocorrer antes da cessação completa da vida orgânica? Na agonia, a alma, algumas vezes, já tem deixado o corpo; nada mais há que a vida orgânica. O homem já não tem consciência de si mesmo; entretanto, ainda lhe resta um sopro de vida orgânica.

16 PARA ANÁLISE E REFLEXÃO: Q"346. Que acontece ao Espírito, se o corpo que ele escolheu morre antes de nascer? – Escolhe outro." Q"347. Que utilidade pode ter para um espírito a sua encarnação num corpo que morre poucos dias depois de nascer? – O ser ainda não tem consciência bastante desenvolvida da sua existência; a importância da morte é quase nula; freqüentemente, como já dissemos, trata-se de uma prova para os pais."

17 PARA ANÁLISE E REFLEXÃO Q.353. Não sendo completa a união do Espírito ao corpo, não estando definitivamente consumada, senão depois do nascimento, poder-se-á considerar o feto como dotado de alma? O Espírito que o vai animar existe, de certo modo, fora dele. O feto não tem pois, propriamente falando, uma alma, visto que a encarnação está apenas em via de operar-se. Acha-se, entretanto, ligado à alma que virá a possuir.

18 PARA ANÁLISE E REFLEXÃO Q.356. Entre os natimortos alguns haverá que não tenham sido destinados à encarnação de Espíritos? Alguns há, efetivamente, a cujos corpos nunca nenhum Espírito esteve destinado. Nada tinha que se efetuar para eles. Tais crianças então só vêm por seus pais. Q.356b Segue-se daí que toda criança que vive após o nascimento tem forçosamente encarnado em si um Espírito? Que seria ela, se assim não acontecesse? Não seria um ser humano.

19 PARA ANÁLISE E REFLEXÃO Q.358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação? Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.

20 BIBLIOGRAFIA AINDA A QUESTÃO DO ANENCÉFALO (Folha Espírita - Dezembro/2004) - Marlene Nobre ( presidente DAS AME (Associação Médico-Espírita Internacional e do Brasil) ENTREVISTA CONCEDIDADA AO o TAGARELA E Publicada pela USE de Piracicaba, com Dr.Nubor Orlando Facure (Neurocirurgião e diretor do Instituto do Cérebro de Campinas e palestrante espírita) LIVRO DOS ESPÍRITOS – Q.136ª, Q.136b, Q.156,Q. 344, Q.346, Q.347, Q.353, Q.356, Q.356b e Q.358 LIVRO ESTUDE E VIVA - Emmanuel / André Luiz/ Chico Xavier e Waldo Vieira - capítulo 40 - Socorro Oportuno


Carregar ppt "CONTRA O ABORTO A FAVOR DA VIDA. No livroEstude e Viva, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira, e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google