A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Curso de Especialização 7ª edição CEA 2009

2 Logística na região de Campinas
A Globalização dos mercados (competição intensa) A busca por competência essencial Terceirização Neste contexto, a logística tem papel estratégico para gerar vantagem competitiva sustentável. A RMC é um dos maiores pólos industriais do país. Em grande parte, este sucesso vem de sua infra-estrutura multimodal de excelência, que favorece as operações logísticas.

3 Transportes e Armazenagem na RMC
Rodovias: só no sistema Anhanguera/Bandeirantes circulam mais de 50 mil veículos/dia. Ferrovias: 1300 vagões e 65 locomotivas/dia Aeroportos: Viracopos o maior de carga (em 2020 – Centro de logística integrada) Hidrovias: Tietê-Paraná até Piracicaba. Terminais de Carga: Terminal Boa Vista, maior entreposto graneleiro de carga seca da América do Sul. TI: só em Campinas estão instalados mais de 600 km de cabos de fibra ótica

4 Perfil do profissional
O perfil de atuação do profissional de logística encara desafios como: Administrar portos, aeroportos, ferrovias , armazéns e terminais de carga. Lidar com gestão de movimentação, armazenagem e transportes. Atuar em processos de planejamento estratégico, compra de insumos, operações de manufatura, serviços, distribuição e atendimento ao cliente. Gerenciar o fluxo de informação e de produtos/serviços desde os fornecedores até o consumidor final.

5 GRANDES EMPRESAS LOGÍSTICAS
São empresas especializadas em prover soluções logísticas para terceiros. Elas são conhecidas com operadoras logísticas, pois tomam conta de toda a operação de abastecimento da linha de montagem, armazenamento e transporte dos produtos finais, inclusive para o mercado externo. O mercado brasileiro de operadores logísticos reúne algo em torno de 250 empresas. O potencial de faturamento deste mercado hoje é de cerca de R$ 20 bilhões. .

6 OBJETIVO Capacitar e atualizar profissionais de diferentes setores empresariais, incentivando a pesquisa e o debate sobre questões relevantes e atuais da Logística Empresarial; Integrar os fundamentos teóricos com as melhores práticas da área logística, tornando o participante apto para atuar nas atividades de operações intra e entre empresas; Trabalhar os processos e conceitos de tomada de decisão na área de Logística, tornando o participante apto para atividades de gestão.

7 Público Alvo Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que desejem adquirir conhecimento sobre as melhores práticas de gestão e operação logística. Profissionais graduados em administração, que visem aprimorar seus conhecimentos e abrir novas possibilidades de atuação em gestão e operação logística de empresas.

8 Corpo docente Composto por Mestre e Doutores com formação acadêmica nas áreas de Administração, Engenharia da Produção, Pesquisa Operacional. Profissionais com experiência prática, advindos de empresas ligadas aos setores da industria, serviço e governo. Profissionais com relacionamento com entidades e associações logísticas e de transporte.

9 Resultados & informações
Com as seis edições do curso, pode-se destacar: 100 especialistas formados e cerca de 30 trabalhos concluídos. Atualmente, está em andamento um turma da 6ª edição que deverá concluir em Julho de 2009. Abertura de inscrição para nova turma, com início em Agosto/2009, deve estar disponível a partir de Maio/2009 no site da PUC.


Carregar ppt "GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google