A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL Curso de Especialização 7ª ediçãoCEA 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL Curso de Especialização 7ª ediçãoCEA 2009."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL Curso de Especialização 7ª ediçãoCEA 2009

2 Logística na região de Campinas A Globalização dos mercados (competição intensa) A busca por competência essencial Terceirização A RMC é um dos maiores pólos industriais do país. Em grande parte, este sucesso vem de sua infra- estrutura multimodal de excelência, que favorece as operações logísticas. logística Neste contexto, a logística tem papel estratégico para gerar vantagem competitiva sustentável.

3 Transportes e Armazenagem na RMC Rodovias: só no sistema Anhanguera/Bandeirantes circulam mais de 50 mil veículos/dia. Ferrovias: 1300 vagões e 65 locomotivas/dia Aeroportos: Viracopos o maior de carga (em 2020 – Centro de logística integrada) Hidrovias: Tietê-Paraná até Piracicaba. Terminais de Carga: Terminal Boa Vista, maior entreposto graneleiro de carga seca da América do Sul. TI: só em Campinas estão instalados mais de 600 km de cabos de fibra ótica

4 Perfil do profissional O perfil de atuação do profissional de logística encara desafios como: o Administrar portos, aeroportos, ferrovias, armazéns e terminais de carga. o Lidar com gestão de movimentação, armazenagem e transportes. o Atuar em processos de planejamento estratégico, compra de insumos, operações de manufatura, serviços, distribuição e atendimento ao cliente. o Gerenciar o fluxo de informação e de produtos/serviços desde os fornecedores até o consumidor final.

5 São empresas especializadas em prover soluções logísticas para terceiros. Elas são conhecidas com operadoras logísticas, pois tomam conta de toda a operação de abastecimento da linha de montagem, armazenamento e transporte dos produtos finais, inclusive para o mercado externo. O mercado brasileiro de operadores logísticos reúne algo em torno de 250 empresas. O potencial de faturamento deste mercado hoje é de cerca de R$ 20 bilhões.. GRANDES EMPRESAS LOGÍSTICAS

6 OBJETIVO Capacitar e atualizar profissionais de diferentes setores empresariais, incentivando a pesquisa e o debate sobre questões relevantes e atuais da Logística Empresarial; Integrar os fundamentos teóricos com as melhores práticas da área logística, tornando o participante apto para atuar nas atividades de operações intra e entre empresas; Trabalhar os processos e conceitos de tomada de decisão na área de Logística, tornando o participante apto para atividades de gestão.

7 Público Alvo - Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que desejem adquirir conhecimento sobre as melhores práticas de gestão e operação logística. - Profissionais graduados em administração, que visem aprimorar seus conhecimentos e abrir novas possibilidades de atuação em gestão e operação logística de empresas.

8 Corpo docente Composto por Mestre e Doutores com formação acadêmica nas áreas de Administração, Engenharia da Produção, Pesquisa Operacional. Profissionais com experiência prática, advindos de empresas ligadas aos setores da industria, serviço e governo. Profissionais com relacionamento com entidades e associações logísticas e de transporte.

9 Resultados & informações Com as seis edições do curso, pode-se destacar: – 100 especialistas formados e cerca de 30 trabalhos concluídos. – Atualmente, está em andamento um turma da 6ª edição que deverá concluir em Julho de Abertura de inscrição para nova turma, com início em Agosto/2009, deve estar disponível a partir de Maio/2009 no site da PUC.


Carregar ppt "GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL Curso de Especialização 7ª ediçãoCEA 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google