A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluna: Aucirlene Ramos de Oliveira Capitulo 3 Gosto e Espaço: Comer Fora nos dias de hoje David Bell.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluna: Aucirlene Ramos de Oliveira Capitulo 3 Gosto e Espaço: Comer Fora nos dias de hoje David Bell."— Transcrição da apresentação:

1 Aluna: Aucirlene Ramos de Oliveira Capitulo 3 Gosto e Espaço: Comer Fora nos dias de hoje David Bell

2 As Aventuras de uma grande cozinha é alimentar a diversidade em meio a gostos diferenciados,tentando adaptar-se e melhorar a qualidade de serviços. (Milles, 1993 p.202) As pessoas querem comer coisas do local de sua origem. (puck, 1996,p.63) O hábito de comer fora na região urbana é devido a vários fatores marcantes na história : A transformação da sociedade no fim da era Moderna e pós-moderna,a globalização. (Appadurai,1990;Ferrero,2002)

3 A comida passa a fazer parte da economia simbólica. A interminável lutas das classes sobre: Boas maneiras dos gostos e estilos de vida. A classe média passa a ter grandes influências no cenário metropolitano sendo formadora de gostos e tendências.

4 Comer fora de tornou um grande desafio,mas tudo tem um preço,pois a busca pelo exótico e pelo autêntico tem se tornado comum as pessoas passaram a experimentar de tudo na busca pelo novo mesmo que o novo não seja o ideal para si. Restaurante Cosmopolita

5 Warde et al (199) o gosto é usado com marca de reconhecimento. Bourdieu o gosto é usado para distinguir classes.

6

7 Comendo outros Espaços Bairros Étnicos- no Reino Unido E Estados Unidos Ditos como distritos residências. Formatos que remodelam as cidades. Processo de expansão para abrigar outros grupos sociais.

8 Divisão por questões econômicas e culturais. Cozinha dividida por grupos étnicos. Locais multiculturais.


Carregar ppt "Aluna: Aucirlene Ramos de Oliveira Capitulo 3 Gosto e Espaço: Comer Fora nos dias de hoje David Bell."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google