A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR"— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Aluno: Filipe Freire do Nascimento Professor: Rogério Sorvillo

2 Características Pessoais: Os idosos atuais são diferentes dos idosos tradicionais. Pensam e comportam-se diferente. A sua concepção de valores mudou. Dão prioridade a vida particular, antes a prioridade era o trabalho. Tem estilo de vida jovem. Estilo e qualidade de vida são mais importantes que títulos, classe social ou hierarquias. Gostam de estar elegantes, não se importam em pagar mais por um produto que valha a pena.

3 Características Imaginam-se e aparentam ser mais jovens do que na realidade são. São sempre atuantes. Comportam-se de acordo com as suas próprias motivações. Se apegam ás suas próprias concepções de valor. São sociáveis. São pessoas admiradas pelos mais jovens, que se imaginam como elas quando envelhecerem.

4 Características O idoso atual tem seu comportamento profundamente modificado em função do progresso e das constantes e rápidas inovações tecnológicas ocorridas. As 3 mercadorias mais demandadas pelos idosos são respectivamente computadores pessoais, telefones, celulares e viagens. Em 2000 os usuários de computadores pessoais entre 50 e 64 anos eram 32,6% e em 2002 passou a 42,7% e tem dobrado de ano em ano.

5 Relevância do Tema A utilização das novas tecnologias realmente é de extrema importância, pois está trazendo uma nova experiência (surpresa) e ao mesmo tempo bem estar aos idosos. Também utilizam a internet para buscar hotéis, hospitais, e outras pessoas que tenham o mesmo problema (diversão). Esse mercado segue crescendo, pois estão chegando produtos novos, como celulares que podem ser conectados à internet ou celulares com câmeras, que podem enviar imagens. Para o futuro, haverá demanda para softwares capazes de criar ambientes virtuais para os idosos que já não mais podem sair de casa ou da cama, reproduzindo ambientes, estações do ano, locais aprazíveis, viagens, etc.


Carregar ppt "PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google