A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA. Desde o inicio dos tempos o homem procurava se comunicar com seus semelhantes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA. Desde o inicio dos tempos o homem procurava se comunicar com seus semelhantes:"— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

2 Desde o inicio dos tempos o homem procurava se comunicar com seus semelhantes:

3 TECNOLOGIA Mesmo os povos mais primitivos, que não desenvolveram uma linguagem escrita, encontraram outros meios de se comunicar e enviar suas mensagens:

4 TECNOLOGIA Com o desenvolvimento da linguagem escrita, ainda de forma manual, a informação passa a ser dada de várias formas:

5 TECNOLOGIA A partir do século XIX, o homem descobriu que podia mandar mensagens instantâneas para o outro lado do mundo:

6 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

7 TENDÊNCIAS PARA O SÉCULO XXI Explosão da economia global; Aumento do endividamento dos países; Fragilidade do sistema financeiro internacional; Disseminação dos estilos de vida globalizados; Abertura de novos e grandes mercados; Alianças estratégicas e megafusões.

8 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA TENDÊNCIAS PARA O SÉCULO XXI Sociedade altamente urbanizada e tecnificada; A pessoa: – atuar como cidadão; – exercer a cidadania; – criar unidade; – trabalhar os direitos humanos.

9 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA TENDÊNCIAS PARA O SÉCULO XXI Encasulamento das pessoas: – cursos a distância; – escolas em tempo integral. Brasil: – Envelhecimento da população; – Aumento do nível de escolaridade; – Crescimento do setor de serviços.

10 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA O MERCADO DE TRABALHO E A TECNOLOGIA O mercado de trabalho cobra o conhecimento em tecnologia; Num futuro bem próximo, será impossível ingressar no mercado de trabalho sem saber localizar dados, pessoas, experiências e, principalmente, sem saber como usar essa informação para resolver problemas;

11 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA A ESCOLA E A TECNOLOGIA Adaptação as tendências globais; Instituições multinacionais iniciam a entrada no Brasil; Os alunos, e seus pais, exigem a adaptação da instituição a nova sociedade; Algumas instituições ensino passam a ser vistas como empresas;

12 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA A ESCOLA E A TECNOLOGIA Adaptação física da escola para instalação dos equipamentos eletrônicos (fios elétricos, cabos de dados etc); Adaptação do corpo funcional; Primeiros locais a serem informatizados: – Secretaria; – biblioteca;

13 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA A ESCOLA E A TECNOLOGIA Integração das informações: – entre os setores da escola; – entre escola e a CRE/ SE. O que meus alunos querem? O que o mercado de trabalho quer?

14 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA OS ALUNOS E A TECNOLOGIA Os alunos estão cada vez mais ligados na rede mundial de computadores (internet);

15 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA OS PAIS E A TECNOLOGIA Os pais, ocupados em seus trabalhos, querem saber se seus filhos estão e o que fazem na escola;

16 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA E nós, como estamos vendo essa nova sociedade?

17 "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." Immanuel Kant

18 Por que Tecnologia? O que é Educação? Qual o perfil do Professor? Quem é Educador? Quem é aluno? Em que ano nós estamos? Por que o mundo mudou? O tempo mudou, ele anda mais rápido? Por quê?

19 Uma visão sem ação e um sonho, uma ação sem visão é só um passatempo, uma visão com ação pode transformar o mundo. Joel Barker

20 VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES!


Carregar ppt "EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA. Desde o inicio dos tempos o homem procurava se comunicar com seus semelhantes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google