A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MARIA CLARA COSTA MARQUES FIUZA

2 Soneto das cores O amarelo é belo. O sol é amarelo. O vestido é amarelo. O chapéu amarelo. O verde da parede. As folhas são verdes. O sapato é verde. O estojo é verde. A rosa é orgulhosa. A saia é rosa. A bolsa é rosa. O colorido é amigo. A camisa é colorida. A pintura é colorida.

3 SONETO DE TERESINA Aqui em Teresina Tem o Teatro 4 de Setembro E sei que lá Acontecem peças e eventos Eu já fui lá E tive que esperar Mas na hora de entrar O ingresso tive que mostrar O Teatro fica perto do colégio Dá para ir andando Parece um privilegio Eu já assisti peças infantis Mas lá no Teatro Tambem tem juvenis

4 Natal O natal do ano passado foi muito legal. Acordei cedinho de tanta ansiedade, ainda eram 5:30h da manhã. Eu ganhei um panetone da Cacau Show, uma câmera nova, e um relógio troca pulseiras. Eu almocei na casa da minha avó e lá reuniu a família toda. Todo ano a minha tia faz um sorteio de presentes e o meu pai ganhou uma cafeteira. Eu e meus primos brincamos o dia todo e eu tirei muitas fotos com a minha câmera nova. Nós brincamos o dia todo com os três cachorrinhos que tem lá e com os passarinhos e os jabutis. À tarde, quando eu saí de lá, fui comprar uma boneca que eram duas pelo o preço de uma.

5 A origem do meu nome Minha mãe gosta deste nome Maria e o meu pai escolheu Clara e formou Maria Clara. A minha mãe também adorava a revista “Marie Claire”, que é Maria Clara em francês. O Costa vem da minha mãe e o Marques e o Fiúza vem do meu pai. O meu pai que escolheu o meu nome e o Maria vem em homenagem a Maria que é a mãe de Jesus e Clara que foi que ele escolheu. Minha mãe deu duas opções de nome para mim que era Maria Clara ou Marina e meu pai escolheu Maria Clara. E essa é a história da origem do meu nome que é Maria Clara Costa Marques Fiúza.

6 Fofoca: que atitude é essa?
Fofoca é uma coisa muito ruim e na minha sala tem um menino que é muito fofoqueiro. Mas eu não quero citar nomes, mas todos sabem quem é. Eu queria que não existisse fofoca, pois assim todos viveriam em paz. Tem gente que diz assim “Quem fofoca o rabo espoca”. Isso quer dizer que se você diz alguma fofoca vão fofocar sobre você também. Eu nunca fui vítima de fofoca e nunca quero ser, eu acho que algumas das minhas amigas já foram vítimas de fofoca . A fofoca pode causar várias consequências tanto para o fofoqueiro quanto quem for a vítima de fofoca. Eu nunca fofoquei na minha vida e espero não fofocar, pois fofoca é uma coisa muito feia e por isso não devemos fofocar.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google