A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO MANOEL FEITOSA PROJETO PEQUENOS LITERATOS

2 SONETO DA PONTE ESTAIADA
Ponte Estaiada é muito bonita, Lá dá para apreciar a beleza de Teresina, Que é muito linda, Lá em cima tem uma linda vista. Ela fica ainda mais bonita, Com as luzes que a ilumina-a, Sempre costumo passar lá, Quando vou para minha casa. Na sua inauguração eu estava lá, Desde daquele dia, Não consegui esquecer sua beleza. E ainda hoje não esqueço, A beleza daquela ponte, muito linda.

3 Noite assombrada Uma vez, um menino estava dormindo, mas acordou com vontade de beber água. Ele saiu do quarto, atravessou o corredor da casa e chegou à cozinha. Então, quando ele foi abrir a porta da geladeira, percebeu que alguém o observava, Quando se deu pela hora, percebeu que seus pais podiam acordar a qualquer momento e sentir sua falta, então resolveu esperar o outro dia. Foi para a escola e contou tudo para seus amigos que pensaram que ele estava brincando, só que o menino não queria se passar por mentiroso. Assim, convidou seus amigos para ajudá-lo. Todos foram procurar a sombra misteriosa e levaram lanternas. Quando deu meia noite, todos foram procurar a sombra na sala e, de repente, a sombra passou na frente deles . Todos ficaram com medo, mas o menino decidiu investigar o que era e andou por toda a casa, atrás da sombra. A sombra estava estava vindo do quarto de seu irmão, pois era apena seu irmão brincando com ele. O irmão prometeu que nunca mais aprontaria uma dessas.

4 Diário Teresina, 03/10/13 Querido diário, Hoje foi um dia muito cansativo, pois acordei às 5:00 da manhã porque meu pai me chamou para ir à feira. Quando voltamos, fizemos o almoço, estava maravilhoso. Então fui para à casa da minha avó, brinquei o dia todo com meus dois primos, quando voltei, jantei e cai na cama, pois estava muito cansado. João Manoel


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google