A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação de políticas públicas às microempresas e empresas de pequeno porte, visando ao desenvolvimento dos pequenos negócios em nosso Estado.

4 Construir um espaço de proposição, troca de experiências e debates entre profissionais representantes da iniciativa pública e privada, tendo como fim a efetividade das políticas públicas. Facilitar a implantação total das prerrogativas inerentes a Lei Complementar 123/2006, com todos os seus acessórios, visando o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas em nosso Estado. Assessorar, formular e acompanhar a implantação das políticas governamentais de apoio as Micro e Pequenas Empresas.

5 Presidência Secretaria Executiva Secretaria Técnica Técnica Grupo de Assessoramento Técnico Comitê de Comércio Exterior Comitê de Comitê de Tecnologia e Inovação e Inovação Grupo de Trabalho Trabalho Grupo de Trabalho Trabalho Grupo de Trabalho Trabalho Grupo de Trabalho Trabalho Grupo de Trabalho Trabalho Grupo de Trabalho Trabalho Comitê de Investimento e Financiamento Comitê de Compras Governamentais Comitê de Desoneração e Desburocratização Comitê de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação

6 Promover a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006) com foco nos desafios enfrentados pelos municípios, buscando, dessa forma, um expressivo incremento nas compras públicas das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs).

7 Promover a difusão da capacitação empresarial junto ao setor das MPEs com vistas ao aprimoramento das técnicas de gestão, fomentando sua competitividade. Apoiar todos os Comitês Temáticos na divulgação das ações propostas bem como promover a mobilização dos empresários, da Sociedade Civil organizada e do Poder Público para as ações do FOPEMEPE/RS.

8 Propor políticas e ações que oportunizem aumento da oferta de recursos financeiros para investimento, financiamento e crédito às MPEs gaúchas.

9 Identificar formas que ajudem na implementação de inovações tecnológicas nas MPEs, de forma que possam aumentar a participação em compras governamentais, além de identificar, disseminar e propor políticas e ações em inovação e tecnologia, focadas em suas necessidades, induzindo à competitividade empresarial.

10 Conhecer as dificuldades enfrentadas pelas MPEs gaúchas no processo exportador dos seus produtos e serviços e buscar formas de aperfeiçoar as políticas com foco nos procedimentos relativos à burocracia, tributação, tecnologia, finanças, promoção e acesso a mercados internacionais.

11 Discutir e pleitear junto aos governos estadual e municipal a adequação dos instrumentos tributários, além da simplificação da burocracia para os pequenos negócios.

12 Representam a instância responsável pela articulação, desenvolvimento e estudos, elaboração de propostas e encaminhamento de temas específicos que deverão compor a agenda de trabalho do FOPEMEPE/RS.

13

14 Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã Secretaria da Fazenda Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio

15 Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Banco do Estado do Rio Grande do Sul – BANRISUL Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul – BADESUL Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul - JUCERGS

16 Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio Grande do Sul - FEDERASUL Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Sul – FECOMÉRCIO Federação das Associações de Município do Estado do Rio Grande do Sul – FAMURS Federação de Jovens Empresários do RS Federação de Pequenas e Microempresas do Estado do Rio Grande do Sul – FEPEME/RS

17 Conselho Regional de Administração do RS – CRARS Conselho Regional dos Representantes Comerciais - CORE/RS Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul – CRCRS

18 Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Rio Grande do Sul – SENAC/RS Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/RS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST/SENAT/RS

19 Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul – MICROEMPA Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais – CONAMPE Banco da Mulher Associação Latinoamericana de Micro, Pequena e Média Empresa – ALAMPYME - BR

20 Coordenação Estadual do FOPEMEPE/RS Av. Borges de Medeiros, 1501 – 16º andar CEP 90119-900 – Porto Alegre/RS Telefone: (51) 3288.6556 www.sesampe.rs.gov.br


Carregar ppt "O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google