A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hepatite B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hepatite B."— Transcrição da apresentação:

1 Hepatite B

2 Introdução O nosso grupo neste trabalho proposto pela professora de ciências naturais vai falar sobre a hepatite b.

3 Vírus da hepatite B A hepatite B é uma doença infecciosa frequentemente crónica. Transmite-se sexualmente ou por agulhas com sangue infectado, pode pogredir para cirrose hepática ou cancro do fígado. O vírus da hepatite B é um Hepadnavirus com genoma de DNA bicatenar circular.

4 Tem predilecção forte pela infecção dos hepatócitos do fígado
Tem predilecção forte pela infecção dos hepatócitos do fígado. Multiplica-se no núcleo da célula infectada, utilizando as enzimas de replicação de DNA da própria célula humana. Grupo: Grupo VII (dstDNA-RT) Família: Hepadnaviridae Género: Orthohepadnavirus Espécie: Hepatitis B virus

5 Transmição O vírus existe no sangue, saliva, sémen, secreções vaginais e leite materno de doentes ou portadores assintomáticos. A transmissão pode ser realizada por contactos directos com saliva, sangue e fluídos corporais. É muito mais resistente e de transmissão mais difícil que a sida, e persiste mais tempo nesses instrumentos, mas é destruído pela lavagem cuidadosa e esterilização pelo calor.

6 Progressão e Sintomas O período de incubação da doença vai de 4-12 semanas,enquanto que o periodo da infecção vai de 2-12meses. Segue-se em 25% dos casos uma hepatite de progressão rápida com episódio agudo caracterizado por icterícia (pele e os olhos amarelos), febre, falta de apetite, mal estar, urina cor de vinho do porto, náuseas e comichão. Cerca de 75% poderão ser assintomáticos. Estes sintomas duram de duas semanas a três meses.

7

8 Trabalho elavorado por:
Carlos Nrº 7 Marcelo Nrº15 Rafael Nrº19 Tiago Nrº22


Carregar ppt "Hepatite B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google