A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma das cidades mais antigas da Mesopotâmia fundada no 4º milênio aC Durante o 3º milênio a cidade se tronou uma das mais prósperas da região. Ur foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma das cidades mais antigas da Mesopotâmia fundada no 4º milênio aC Durante o 3º milênio a cidade se tronou uma das mais prósperas da região. Ur foi."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Uma das cidades mais antigas da Mesopotâmia fundada no 4º milênio aC Durante o 3º milênio a cidade se tronou uma das mais prósperas da região. Ur foi o centro do culto do deus da lua dos sumérios No fim do 3º milênio, o rei Ur-Nammu e seu filho construíram templos e o zigurate de Nanna A cidade foi tomada e destruída pelos Elamitas no fim do 3º milênio aC. Harã e sua família provavelmente saíram da região depois.

4

5

6

7

8

9

10

11

12 Cidade no norte da Síria habitada no 3o milênio aC e entre 1800 e 1650 aC. Encontrados mais de tabuletas em cuneiformes escritas entre e aC Nomes semelhantes a nomes e localidades bíblicos: Adamu (Adão), Hawa (Eva), Abarama (Abraão) Sinai, Jerusalém, Hazor, Sodoma, Gomorra

13

14

15

16

17

18 Cidade antiga no Iraq Habitada pelos hurrianos (os horeus da Bíblia) a partir do 3o milénio aC Chegou o seu auge nos séc aC Ecavada entre 1925 e 1931 Aproximadamente tabuletas escritas em cuneiformes Importante porque refletem a vida e costumes da época patriarcal.

19

20

21

22 Leis da propriedade: A propriedade do pai podia ser transferida à filha se seu marido possuia os ídolos do seu pai. Gn A esposa que também tinha a posição de uma irmã Gn Casos de infertilidade: O filho que nasce do marido e uma esposa substituta seria considerado o filho legítimo do casal. Gn. 16 Adoção: Um casal sem filhos podia adotar um filho adulto como herdeiro. Gn. 15.2

23 A cidade estava localizada no lado ocidental do Rio Eufrates (Síria). Situada no cruzamento de vias comerciais. Floreceu de 2900 aC até 1759 aC Fez parte do império dos amoritas e foi conquistada por Hamurabi acerca de 1760 aC. Na década dos 1930, mais de tabuletas de barro foram descobertas no arquivo real. A descoberta forneceu informações sobre a cultura da Mesopotâmia durante a época patriarcal.

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34 Entre as tabuletas encontradas, foram algumas com referências a mensagens de pessoas que foram conhecidas como profetas que entregaram mensagens das deidades para o rei. As profecias trataram 1) dos cuidados de templos e divindades e 2) promessas de êxito militar. Um exemplo: Fala assim para Zimri-Limking de Mari: Assim diz o profeta de Shamash [divindade]...Agora sobre Hamurabi, rei de Kurdu, ele falou mal de você, mas quando ele ataca, você será vitorioso"

35 A referência mais antiga aos cananeus foi encontrada numa carta de Mari. A ocasião da carta foi o despacho de uma tropa para suprimir uma rebelião na fronteira. O conteúdo da carta comunicou informação sobre a operação militar. A carta chegou até nós bastante danificada e diz: Nós estamos instalados diante de Rahiçum... Salteadores e kinahnus (canaeus) estão instalados em Rahiçum; nós e eles nos observamos. Os soldados vão bem; que o coração de meu senhor não se inquiete por causa de seus soldados.


Carregar ppt "Uma das cidades mais antigas da Mesopotâmia fundada no 4º milênio aC Durante o 3º milênio a cidade se tronou uma das mais prósperas da região. Ur foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google