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Sistemas Piloto SISTEMA DE CONTROLE Power-by-wire

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Apresentação em tema: "Sistemas Piloto SISTEMA DE CONTROLE Power-by-wire"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas Piloto SISTEMA DE CONTROLE Power-by-wire
Sistema de controle por cabo elétrico Assistido por computador Tem redundância de 4(quatro) cabos Permite uso de atuadores elétricos Baixo peso Maior fidelidade e rapidez na transmição dos comandos 13

2 Sistemas Piloto Reduz o custos com manutenção
Possibilita maior integração do sistema de controle de voo com sues aviônicos Se tiver de substituir um atuador, você não tem que sangrar o fluido, nem abrir as conexões hidráulicas, que podem causar preocupações ambientais Custos de ciclo de vida são 3% menores 6% de diminuição no peso bruto decolagem. 13

3 Generalidades Portas Cada porta deve ter meios de proteção contra a abertura, em vôo Cada elemento de cada porta deve ser concebido, de forma a minimizar a probabilidade de montagem incorreta Todas as fontes de energia que poderiam desbloquear qualquer porta deve ser automaticamente isolada após o travamento e antes de voo e não deve ser possível restaurar a energia para a porta durante o voo. As portas devem obedecer requisitos aplicáveis a saídas de emergência Nas portas deve haver um sistema que indique seu travamento 13

4 Generalidades Saídas de emergência
Para uma aeronave de passageiros de 41 a 110 lugares, deve haver pelo menos duas saídas Deve ser demonstrado que, as pessoas em sua totalidade podem ser evacuadas do avião para o solo sob condições simuladas de emergência dentro de 90 segundos Cada saída de emergência deve abrir a partir do interior e do exterior, exceto a janela deslizante, saídas de emergência na área da tripulação não é necessário abrir a partir do exterior 13

5 Generalidades Corredor Deve ter no mínimo 20 polegadas(aprox. 51cm) 13

6 Generalidades Posicionamento dos controles de comando
Controles de flap, spoiller e outros dispositivos auxiliares devem estar localizados na parte de cima do console das manetes de potência, centralizado ou à direita, e não menos de 10 polegadas atrás do controle de trem de pouso O controle do trem de pouso deve estar localizado em frente das manetes de potência 13

7 Generalidades Os puxadores de controle devem ser moldados de acordo com o norma. Além disso, os botões devem ser da mesma cor, para uma mesma função E esta cor deve contrastar com a cor dos botões de controle em seus arredores que sejam para outros fins 13

8 Generalidades Os botões de regulação devem ser conformes com as formas na figura a seguir: 13

9 Generalidades 13

10 Generalidades Para-brisas
Deve ter um meio que evite o embaçamento dos vidros Deve resistir ao impacto com neve, chuva e granizo em velocidades relativas as de cruzeiro Deve ser de um material que não estilhace Deve resistir, sem penetração, ao impacto de um pássaro de um quarto de libra quando a velocidade do avião (em relação a ave ao longo do percurso de voo do avião) é igual ao valor do VC, ao nível do mar 13

11 Generalidades Ventilação
O sistema de ventilação deve proporcionar a cada ocupante um ar que contenha pelo menos 0.55£(pounds) por minuto de ar fresco. Concentração de dióxido de carbono durante o voo, não deve exceder 0,5% em volume (equivalente ao nível do mar) em compartimentos normalmente ocupado por passageiros ou tripulantes 13

12 Generalidades Extintores
No mínimo 3 extintores para aeronaves com capacidade entre 61 e 200 ocupantes Com no mínimo 2 unidades do tipo Halon 1211 (Bromoclorodifluorometano CBrC1F2), ou equivalente, como agente extintor 13


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