A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVO HAMBURGO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVO HAMBURGO."— Transcrição da apresentação:

1 NOVO HAMBURGO

2 Há muitos anos, onde hoje fica a cidade de Novo Hamburgo, viviam os índios. Alguns dizem que eles pertenciam às tribos Charruas e Minuanos e moravam nas matas próximas ao Rio dos Sinos.

3 Estes índios se alimentavam da caça de animais, da pesca e da coleta de sementes.

4 Certo dia, porém, chegaram neste lugar, homens brancos, vindos de um país chamado Alemanha. Como este país localiza-se na Europa, eles precisaram atravessar o Oceano Atlântico.

5 Vieram em navios e desembarcaram na cidade de São Leopoldo, no ano de 1824.

6 Os alemães como eram chamados, começaram uma batalha com os índios para ver quem ficava nestas terras.

7 Alguns índios, com medo do homem branco, fugiram pela mata, muitos pegaram doenças que até então desconheciam e outros morreram.

8 Aos poucos, alguns imigrantes em busca de novas terras para morar, chegaram a um morro que ficava mais distante do rio. Lá no morro, os alemães começaram a construir suas casas...

9 armazéns, escola e igreja, formando uma vila
... armazéns, escola e igreja, formando uma vila. A vila conhecida como Hamburger Berg, foi crescendo...

10 Foi lá que apareceu o primeiro armazém da região, de propriedade de João Pedro Schmitt.

11 A vila crescia e os colonos alemães precisavam vender seus produtos em outras cidades. Era necessário haver um meio de transporte, diferente dos animais e das carroças.

12 Enquanto isso, a cidade de São Leopoldo também cresceu e passou a dominar as vilas que estavam a sua volta, como por exemplo Hamburger Berg.

13 Em 1827, foi iniciada a construção de uma Estrada de Ferro que deveria ligar Porto Alegre à vila Hamburger Berg. Mas o dinheiro não foi suficiente e a estrada não chegou até a vila.

14 A construção da Estrada de Ferro parou próximo ao local onde fica o corredor de ônibus do centro de Novo Hamburgo. Lá foi construída uma Estação de Trem.

15 Os funcionários que construíram a Estrada de Ferro eram ingleses e chamaram a Estação Ferroviária de New Hamburg.

16 Em volta da estação, foram surgindo casas de comércio e de moradia
Em volta da estação, foram surgindo casas de comércio e de moradia. Foi surgindo assim, uma nova vila que ficou conhecida pelo mesmo nome da Estação Ferroviária.

17 As duas vilas, Hamburger Berg e New Hamburg foram crescendo...

18 O senhor Pedro Adams Filho marcou o início das fábricas e do comércio de calçados na região. Com o tempo outras fábricas foram surgindo...

19 Os moradores das duas vilas pagavam impostos para a cidade de São Leopoldo.

20 O tempo foi passando e os moradores de Hamburger Berg e New Hamburg uniram esforços para se tornarem independentes, livres de São Leopoldo.

21 Depois de muitas discussões e muito tempo, as duas vilas conseguiram a independência. Foi no dia 05 de abril de 1927 que nasceu a cidade de Novo Hamburgo, que hoje comemora 84 anos.


Carregar ppt "NOVO HAMBURGO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google