Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Ciberinfante criativo
2
Ciberinfante Criativo
Trata-se de crianças imersas em uma nova cultura da sociedade em rede; Suas experiências e vivências estruturam-se e desenvolvem-se de maneira diferente de outras épocas.
3
Espaços infantis Verificamos mudanças nos espaços e nas relações infantis. Outras formas de “brincar”, de pensar e construir sua realidade. Comunicação e interação diferenciada e presente em todos os aspectos.
4
Ciberinfante e contexto social
Redimensionamento do universo imaginário infantil. Necessidade de novas práticas pedagógicas com as crianças; Produção de infâncias em contato direto com o mundo; Nova dimensão de infância;
5
Ciberinfante Criativo
Criança, em contato com o espaço virtual e com a web 2.0, constitui-se como sujeito da ciberinfância; Estas crianças possuem diversas possibilidades de comunicação. Novas formas de se sociabilizar e se produzir como sujeitos infantis hoje.
6
Ciberinfante e Criatividade
A criatividade depende de fatores como a coordenação de hipóteses e a autonomia intelectual do sujeito. A possibilidade de criar na rede, auxilia na compreensão da ação do sujeito. A diversidade de jogos informações e desafios, disponíveis na web 2.0, contribui para construção desta autonomia.
7
Ciberinfante Criativo
A criança que joga mais, coordena melhor suas ações e consequentemente cria mais. As crianças criam novas formas de representação, regras de interação e de convivência próprias da virtualidade real.
8
Referências SHLEMMER, Eliane. A aprendizagem em mundos virtuais: viver e conviver na virtualidade. UNIrevista - Vol. 1, n° 2. Abril de 2006
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.