A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FRANCIONE SANTOS DE LIMA COSTA. 1. A AA Apresentação: A Escola Municipal José Benjamim, contemplada com o Programa de Inclusão das PNEEs, possui um laboratório.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FRANCIONE SANTOS DE LIMA COSTA. 1. A AA Apresentação: A Escola Municipal José Benjamim, contemplada com o Programa de Inclusão das PNEEs, possui um laboratório."— Transcrição da apresentação:

1 FRANCIONE SANTOS DE LIMA COSTA

2 1. A AA Apresentação: A Escola Municipal José Benjamim, contemplada com o Programa de Inclusão das PNEEs, possui um laboratório de Informática adequado, com 10 computadores, acesso à Internet, para desenvolver as atividades de inclusão por meio dos recursos tecnológicos.

3 Exercitando a Ordem Crescente dos Números Naturais 2. Exercitando a Ordem Crescente dos Números Naturais Apresentação do Aluno: 2.1. Apresentação do Aluno: Nissey, 13 anos, portador de Síndrome de Down, é aluno do 6º ano do Ensino Fundamental. Recebe acompanhamen- to da APAE, é bastante inteligente, tem facilidade de observação e concentração, possui um bom nível sócio-afetivo e já consegue ler textos pequenos e contar histórias seqüenciadas. Apresenta dificuldade na resolução das operações fundamentais de adição e subtração, necessitando de recursos concretos para absorver os conteúdos estudados.

4 2.2. P PP Proposta: Identificar a ordem crescente dos numerais estudados e associar as idéias de adição e de subtração, interagindo com o Software Menino Curioso R RR Realização: Utilizando o Software Menino Curioso, o aluno deverá, com a ajuda da Profª Francione, colocar em ordem crescente os números estudados.

5 2.4. A AA Avaliação: Durante a execução da atividade, pudemos observar que aluno possui uma boa integração com o mouse ;o seu envolvimento e seu poder de concentração fizeram com que nossos objetivos fossem alcançados.

6 Conclusão: 2.5. Conclusão: No decorrer da atividade foi constatada uma satisfatória integração do aluno com o programa. As imagens coloridas e o incentivo de vencer os obstáculos conquistaram o discente, que interagiu com o programa de forma descontraída e prazerosa, envolvendo o lúdico com o pedagógico.

7 3.1. As atividades desenvolvidas no software são possíveis de serem utilizadas com os alunos no laboratório de informática da escola, pois as mesmas enriquecem os conteúdos estudados, de forma lúdica e prazerosa. A professora do laboratório de informática está capacitada para ajudar na aplicação das atividades desenvolvidas. Reflexão 3. Reflexão 3.2. No decorrer das atividades pudemos observar a satisfação dos professores, pois as atividades estendem-se a um reforço lúdico que facilita o desenvolvimento cognitivo das crianças.

8 Conclusão 4. Conclusão Após trabalharmos com o software, pudemos observar os benefícios que o mesmo traz para reforçar os conteúdos trabalhados de forma prazerosa, incluente, que sociabilizará os discentes e fortalecerá o processo de ensino/aprendizagem, em que os docentes participarão das atividades planejadas, através de um plano de intervenção que lhes possibilitará vencer os obstáculos e superar as dificuldades detectadas.


Carregar ppt "FRANCIONE SANTOS DE LIMA COSTA. 1. A AA Apresentação: A Escola Municipal José Benjamim, contemplada com o Programa de Inclusão das PNEEs, possui um laboratório."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google