A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação."— Transcrição da apresentação:

1 Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2

2 Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

3 Ausente (nível 0 = 0,0): texto com sérios problemas de articulação de ideias, em decorrência de desconhecimento dos recursos coesivos, isto é, com informações desconexas, que não se configuram como texto. Baixa (nível 1= 40,0): texto articulado de forma precária, isto é, no qual não se identifiquem recursos coesivos explícitos ou implícitos ou, ainda, no qual não haja conexão do conector com a ideia apresentada.

4 Mediana (nível 2=80,0) texto articulado com certa organização, porém com muitas inadequações, isto é, no qual se perceba pouco domínio no que se refere à utilização dos recursos coesivos. Boa (nível 3=120,0): texto articulado conforme o nível de escolarização exigido, porém com algumas inadequações no que se refere à utilização dos recursos coesivos.

5 Muito boa (nível 4= 160,0): texto bem articulado, ou seja, acima da média esperada, com poucas inadequações na utilização dos recursos coesivos. Excelente (nível 5=200,0): texto com excelente articulação de ideias, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.

6 Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

7 Ausente (nível 0 = 0,0): texto sem proposta de intervenção. Baixa (nível 1= 40,0): texto com proposta de intervenção tangencial em relação ao tema, isto é, que guarda relação com o tema por meio de palavra ou expressão. Assim também deve ser avaliado o texto cuja proposta de intervenção esteja subentendida em alguma argumentação crítica, sem apresentação de algo concreto.

8 Mediana (nível 2=80,0) texto cuja proposta de intervenção seja apresentada de forma precária, isto é, sem clareza. Assim também deve ser avaliado o texto cuja proposta esteja adequadamente relacionada ao tema, porém sem relação com o projeto de texto. Boa (nível 3=120,0): texto cuja proposta de intervenção esteja relacionada ao tema, porém de forma pouco articulada ao projeto de texto, isto é, conectada de forma inconsistente com a discussão desenvolvida.

9 Muito boa (nível 4= 160,0): texto cuja proposta de intervenção esteja relacionada ao tema e bem articulada ao projeto de texto. Trata-se do texto que atende á proposta, porém sem inovação na elaboração da proposta. Excelente (nível 5=200,0): texto cuja proposta de intervenção seja inovadora, esteja relacionada ao tema e bem articulada ao projeto de texto, e no qual se identifique, ainda, sugestão de viabilização da proposta.


Carregar ppt "Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google