A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fábio Lorencete introdução Logística. avaliação Presença e comprometimento; Participação em atividades; Provas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fábio Lorencete introdução Logística. avaliação Presença e comprometimento; Participação em atividades; Provas."— Transcrição da apresentação:

1 Fábio Lorencete introdução Logística

2 avaliação Presença e comprometimento; Participação em atividades; Provas.

3 O que é logística???

4 História da Logística Do grego LOGISTIKOS, do qual o latim LOGISTICUS, significando CÁLCULO E RACIOCÍNIO MATEMÁTICO. Seu desenvolvimento está intimamente ligado ao progresso das atividades militares e das necessidades das guerras.

5 O fato de NOÉ ter tido que terminar de construir a ARCA antes do dilúvio começar e, ao mesmo tempo, conseguir reunir animais de diferentes lugares.

6 O exército persa foi o primeiro a utilizar uma marinha em grande escala, com mais de navios de transporte para sustentar o exército. Xérxes de encontro aos gregos, em 481a.C

7 Qualificou a Logística como sendo parte das artes militares que visam garantir às tropas os meios necessários para a sua sobrevivência no campo de batalha, incluindo melhores condições de movimentação, abastecimento, alojamento e transporte. Heródoto, descrevendo a preparação para invadir a Grécia

8 Alexandre o Grande Uma lenda na Logística, que inspirou outros grandes líderes e que até hoje inspira as grandes empresas. Conquistou a Grécia, Pérsia e Índia. Nascido em 356 a.C, aos 16 anos já era general do exército macedônico e aos 20 anos, com a morte de seu pai, assumiu o trono. Seu império durou apenas 13 anos, até a sua morte em 323 a.C, aos 33 anos. Seu sucesso não foi um acidente. Ele foi capaz de superar os exércitos inimigos e expandir seu reinado graças a fatores como:

9 Alexandre o Grande Incluiu a logística em seu planejamento estratégico. Detalhado conhecimento dos exércitos inimigos, dos terrenos e seus climas. Inovações tecnológicas em armamentos. Desenvolveu alianças. Alguma semelhança com as empresas de sucesso???

10 Treinamento e Profissionalismo Equipe especialmente treinada com : Engenheiros: missão de estudar como reduzir a resistência das cidades. Contramestres: seguiam à frente dos exércitos com a missão de comprar os suprimentos e de montar armazéns no trajeto. Alexandre o Grande

11 O exército de Alexandre o Grande consumia diariamente cerca de 100 toneladas de alimentos e litros de água!

12 Inovação Seus engenheiros desenvolveram um novo tipo de lança, chamada sarissa, que tinha 6 metros de comprimento. Com esse armamento derrotou um exército combinado de persas e gregos de homens perdendo apenas 110 soldados. Criou o mais móvel e mais rápido exército da época.

13 ACERTO NO USO: CRISTÓVÃO COLOMBO CABRALprecisaram dimensionar a quantidade exata de víveres e o tamanho das tripulações para viagens que durariam meses, sem possibilidade de reabastecimento, ao longo desse tempo. CRISTÓVÃO COLOMBO e CABRAL precisaram dimensionar a quantidade exata de víveres e o tamanho das tripulações para viagens que durariam meses, sem possibilidade de reabastecimento, ao longo desse tempo.

14 GRAVE ERRO LOGÍSTICO:, ao contar com o reabastecimento das tropas pelo espólios conseguidos durante a invasão à RUSSIA, ele acabou vendo seus exércitos derrotados pela fome e pelo frio. As provisões foram queimadas pelos russos, que abandonavam os campos invadidos antes que os soldados invasores chegassem. NAPOLEÃO, ao contar com o reabastecimento das tropas pelo espólios conseguidos durante a invasão à RUSSIA, ele acabou vendo seus exércitos derrotados pela fome e pelo frio. As provisões foram queimadas pelos russos, que abandonavam os campos invadidos antes que os soldados invasores chegassem.

15 Conceitos logísticos

16 LOGISTIQUE O CONJUNTO DE AÇÕES E OPERAÇÕES NECESSÁRIAS AO ABASTECIMENTO DE TROPAS.

17 LOGISTICS Teve um desenvolvimento extraordinário através das forças aliadas.Teve um desenvolvimento extraordinário através das forças aliadas. Mobilizaram cientistas e pesquisadores das Universidades.Mobilizaram cientistas e pesquisadores das Universidades. Desenvolvimento de modelos matemáticos complexos otimizando o sistema de produção e abastecimento de armazenamento.Desenvolvimento de modelos matemáticos complexos otimizando o sistema de produção e abastecimento de armazenamento.

18 PARA DISCUSSÃO


Carregar ppt "Fábio Lorencete introdução Logística. avaliação Presença e comprometimento; Participação em atividades; Provas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google