A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução. Braço do tempo. Conclusão.. Não dá para conceder esse mérito a uma única pessoa por ter criado a guitarra. O instrumento foi resultado de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução. Braço do tempo. Conclusão.. Não dá para conceder esse mérito a uma única pessoa por ter criado a guitarra. O instrumento foi resultado de."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução. Braço do tempo. Conclusão.

2 Não dá para conceder esse mérito a uma única pessoa por ter criado a guitarra. O instrumento foi resultado de uma longa evolução e da colaboração mútua entre músicos e técnicos em eletrônica e carpintaria, numa história que teve, inclusive, a participação de brasileiros. A peça fundamental da guitarra é o captador. Esse dispositivo, inventado em 1923 pelo músico e engenheiro acústico americano Lloyd Loar, transforma a vibração das cordas de aço em sinais elétricos, enviados a um amplificador e daí a um alto-falante. A invenção de Loar permitiu que o imigrante suíço radicado nos Estados Unidos Adolf Rickenbacker construísse e patenteasse um instrumento de braço longo e corpo redondo, com uma placa sólida de alumínio. O modelo de Rickenbacker, desenvolvido em 1932, é considerado por alguns historiadores como a primeira guitarra equipada com captadores elétricos. Aos poucos foram surgindo outros modelos, e hoje já temos até guitarras auto-afinadoras. Álem disso a criaçao e aprimoraçoa dos video-games junto à difusão das guitarras, criou as guitarras de video-game para jogos como Guitar-hero e Rock-band.

3 Evoluçao das guitarras e suas ramificações. Em 1932 o modelo de rickenbacker, é considerado a primeira guitarra Quase junto com a Fender a Gibson lança a Les Paul. Em 1954, Leo Fender cria a stratocaster. Em 1958 a Gibson lança a flying v 2005, é lançado o Guitar-hero com uma guitarra como controle 2007, a Gibson lança uma guitarra que afina sozinha.

4 Apesar de tudo que foi mostrado, as guitarras ainda tem muito para se desenvolver, tanto em seu som, como no seu design, e também as novas tecnologias que surgirão com o passar do tempo, como facilidades de afinação, entre outros. As guitarras diferentemente de outras coisas não mudaram muito com o tempo, afinal o seu design é moderadamente o mesmo e agrada as pessoas há 50 anos e ainda continuara por muito mais tempo. Lucas Landim, 27, Bandeirante.


Carregar ppt "Introdução. Braço do tempo. Conclusão.. Não dá para conceder esse mérito a uma única pessoa por ter criado a guitarra. O instrumento foi resultado de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google