A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Capacitação Missionária de Igrejas. Visão Tornar o sertão repleto de comunidades maduras, que vivam valores bíblicos e que sirvam ao homem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Capacitação Missionária de Igrejas. Visão Tornar o sertão repleto de comunidades maduras, que vivam valores bíblicos e que sirvam ao homem."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Capacitação Missionária de Igrejas

2 Visão Tornar o sertão repleto de comunidades maduras, que vivam valores bíblicos e que sirvam ao homem de forma integral.

3 Meta Mobilizar, capacitar igrejas urbanas para cumprir a missão de expandir o Reino de Deus ao seu redor (zona urbana e rural)

4 Objetivo Geral -Capacitar as Igrejas -Crescimento da igreja em todas as áreas -Alargamento da visão missionária -Que os povoados sejam assistidos.

5 Objetivo Especifico Com este projeto será capacitada a igreja local para que no uso de seus dons venham contribuir para o seu crescimento espiritual e numérico como também na tarefa missionária nos povoados que estão em seu entorno. Como resultado serão formadas igrejas locais ativamente atuantes em suas localidades.

6 Metodologia -Analisar a igreja local, dedectar os dons ou a sua falta -Recrutar capacitadores de seminários e igrejas para capacitar a igreja nas áreas ainda pouco desenvolvidas - Trabalhar intensivamente com a igreja com cerca de 10 a 15 capacitadores durante 10 dias teoria prática aplicação transformação

7 Possíveis Áreas Evangelismo explosivo Discipulado Continuo (Vida Cristã) Relacionamentos como método evangelístico Pequenos grupos Paradigmas na evangelização Método OIKOS Testemunho pessoal Importância do Serviço Social (Missão Integral) Trabalhos manuais Diversos métodos de evangelismo (teatro, música, etc.) Cuidado com os povoados (Importância)

8 Despesas Igreja local Hospedagem dos capacitadores Patrocinadores ofertas, materiais, etc. Capacitadores despesa de viagem, taxa simbólica

9 Projeto Piloto Local:Canto do Buriti-PI Data:7 a 18 de julho de 2012 Abertura no dia 7 à noite Encerramento no dia 17 à noite Taxas:R$ 50 (distância até 250km) R$ 25 (distância até 500km) Gratuito (distância maior que 500km) /

10 Possíveis Áreas em Detalhes

11 1.Evangelismo Explosivo Importância: Faz a igreja conhecida na região, e abre portas para a igreja local. Cuidado: Dos que recebem a palavra e dizem aceita-la em seu coração, poucos se firmam. Deve-se notar sinceridade.

12 2. Discipulado Continuo (Vida Cristã) Importância: Amadurecimento e comprometimento da igreja. Cuidado: Se feito de forma errada produz crentes confusos, porem não se vê negatividade no método.

13 3. Relacionamentos Importância: Alem de atrair e gerar bons discípulos, produz conversões conscientes. Cuidado: Se o relacionamento não for verdadeiro, ou seja, sem preocupação com o individuo pode causar efeito contrario.

14 4. Pequenos Grupos Importância: Trabalhar tanto o discipulado quanto os relacionamentos, alem de ajudar o individuo a romper a barreira de chegar à igreja e da aproximação com os crentes. Cuidado: A principio não se vê negatividade, mas a liderança deve ser sempre treinada.

15 5. Paradigmas na Evangelização Importância: Contextualizar, quebrar barreiras que enrijece o avanço do evangelho, consciência de sua missão. Cuidado: Não confundir que quebrar alguns paradigmas seja atrair pessoas a qualquer preço.

16 6. Método OIKOS Importância: Nos leva a ter um compromisso de estar evangelizando alguém constantemente. Cuidado: Não podemos tornar isso muito metódico a ponto de não se relacionar com sinceridade, pois o relacionamento aqui é muito importante.

17 7. Testemunho pessoal Importância: O Testemunho é fundamental para demonstrar a vida de Cristo em nós, e tanto na vida diária como falado deve refletir isto. Cuidado: Não tornar mecânico e farisáico (na pratica) e quando falado para não ser prolixo nos detalhes objetivando demonstrar a ação de Cristo e não uma retrospectiva da minha vida.

18 8. Serviço Social (Missão Integral) Importância: Servir a comunidade e cumprir a missão de Cristo ao que se refere a salvação do homem de forma plena. Cuidado: Tornar isso em apenas um ativismo momentâneo como diversas igrejas fazem hoje.

19 9. Trabalhos manuais Importância: Alem de estar muito ligado ao serviço social da igreja, é a forma de dar o anzol e mostrar o rio cheio de peixes. Cuidado: Ensinar trabalhos que não tragam renda e que sejam totalmente fora da realidade da região.

20 10. Diversos métodos de evangelismo Importância: É uma miscelânea de métodos que contemplam todas áreas de acordo com a realidade local, como teatro, musica, crianças e outras faixas etárias. Cuidado: Fazer sem um planejamento estratégico e fora da realidade local e das possibilidade de execução.

21 11. Cuidado com os Povoados Importância: É uma das maiores deficiências da igreja de hoje, as igrejas instaladas na cidade são essenciais para o avanço da igreja e capacitação de lideres rurais. Cuidado: Iniciar a assistência e abandonar no meio do caminho, antes mesmo de capacitar alguém do povoado para dar continuidade, e de não centralizar o trabalho.


Carregar ppt "Projeto de Capacitação Missionária de Igrejas. Visão Tornar o sertão repleto de comunidades maduras, que vivam valores bíblicos e que sirvam ao homem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google