A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estabilidade de íons complexos Fatores que determinam a estabilidade termodinâmica Natureza do íon metálico Natureza do ligante orgânico Caráter duro e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estabilidade de íons complexos Fatores que determinam a estabilidade termodinâmica Natureza do íon metálico Natureza do ligante orgânico Caráter duro e."— Transcrição da apresentação:

1 Estabilidade de íons complexos Fatores que determinam a estabilidade termodinâmica Natureza do íon metálico Natureza do ligante orgânico Caráter duro e macio Número de elétrons d Basicidade Efeito quelato

2 1. Dependência do íon metálico: número de elétrons d

3

4 Pearson, 1963

5 Variação do potencial de redução em função do tipo de ligante 2. Dependência dos Ligantes

6 Efeito quelato

7

8

9

10 Dependencia do tamanho do anel quelato

11 Efeito quelato dependência do número de anéis

12

13

14 Efeito macrocíclico

15

16

17

18 Chumbo

19 Tratamento Sangria Terapêutica Hemocromatose Hereditária Ferro

20

21 Ethylenediaminetetraacetic acid (EDTA) pK1 = 2,00 pK2 = 2,67 pK3 = 6,16 pK4 = 10,26

22

23 Arsênio hiperpigmentação hiperceratose ulceração A ordem decrescente de toxicidade dos compostos de arsênio: arsina > arsenito > arseniato > ácidos alquil-arsênicos > compostos de arsônio > arsênio elementar. O arsênio trivalente (arsenito) é 60 vezes mais tóxico do que a forma oxidada pentavalente (arseniato). Os compostos inorgânicos são 100 vezes mais tóxicos do que as formas parcialmente metiladas (MMA e DMA).


Carregar ppt "Estabilidade de íons complexos Fatores que determinam a estabilidade termodinâmica Natureza do íon metálico Natureza do ligante orgânico Caráter duro e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google