A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ao defender que todos os homens nascem livres, e a liberdade faz parte da natureza do homem, Rousseau inspirou todos os movimentos que visavam uma busca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ao defender que todos os homens nascem livres, e a liberdade faz parte da natureza do homem, Rousseau inspirou todos os movimentos que visavam uma busca."— Transcrição da apresentação:

1 Ao defender que todos os homens nascem livres, e a liberdade faz parte da natureza do homem, Rousseau inspirou todos os movimentos que visavam uma busca pela liberdade. Incluem-se aí as Revoluções Liberais, o Marxismo, o Anarquismo etc. Jean-Jacques Rousseau (Genebra, ) foi um filósofo, escritor, teórico político e um compositor musical autodidata. Uma das figuras marcantes do Iluminismo francês, Rousseau é também um precursor do romantismo.

2 Princípio fundamental: O home é bom natureza, mas está submetido à influência corruptora da sociedade. Sintoma das falhas da civilização em atingir o bem comum Desigualdade Características individuais: diferença de idade, da saúde, das forças do corpo e das qualidades do espírito ou da alma. Circunstâncias sociais: consiste nos diferentes privilégios de que gozam alguns em prejuízo dos outros, como ser mais ricos, mais honrados, mais poderosos do que os outros ou mesmo fazer-se obedecer por eles.

3 Circunstâncias sociais Suprime a liberdade Autoconhecimento - emoção (Recobra a liberdade) Qual a melhor maneira de garantir a liberdade de cada um? Democracia: todos se submetem à lei. O Papel da educação: formação do homem e do cidadão.

4 Emilio: a descrição dos primeiros anos de vida de uma personagem fictício, filho de um homem rico, entregue a um preceptor para que obtenha uma Educação ideal. O jovem Emilio é educado no convívio com a natureza, resguardado ao máximo das coerções sociais. Objetivo: formação futura e propiciar felicidade à criança enquanto ela é criança. A criança devia ser educada sobretudo em liberdade e viver casa fase da infância na plenitude de seus sentidos. Liberdade significa dependência das coisas. Rousseau condenava os métodos de ensino que visava a repetição e memorização de conteúdos e pregava sua substituição pela experiência direta por parte dos alunos.


Carregar ppt "Ao defender que todos os homens nascem livres, e a liberdade faz parte da natureza do homem, Rousseau inspirou todos os movimentos que visavam uma busca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google