A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O objetivo do jogo de voleibol é fazer passar a bola por cima da rede, de modo a que esta toque no chão dentro do campo adversário, evitando ao mesmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O objetivo do jogo de voleibol é fazer passar a bola por cima da rede, de modo a que esta toque no chão dentro do campo adversário, evitando ao mesmo."— Transcrição da apresentação:

1

2 O objetivo do jogo de voleibol é fazer passar a bola por cima da rede, de modo a que esta toque no chão dentro do campo adversário, evitando ao mesmo tempo que os outros façam o mesmo.

3 No voleibol, cada equipa é constituída por 6 elementos. Os campos são divididos por uma rede que os separar. A bola deve passar a rede e ir para o campo adversário, onde os jogadores tentam evitar que a bola toque no chão. O jogador pode tocar na rede desde que não interfira no jogo. O jogador não pode dar dois toques consecutivos na bola, se o fizer é ponto da equipa adversária.

4 O campo, por sua vez é retangular, de uma dimensão de 18X9, com uma rede dividindo os campos a meio conforme o sexo e a categoria dos jogadores.

5 É um movimento de receção realizado com as mãos unidas e os braços um pouco separados e estendidos, é importante que as pernas fiquem flexionadas, garantindo maior precisão no movimento. Esta técnica é usada quando a bola vem muito baixa, e que não tem hipótese de ser devolvida com o toque de dedos.

6 O saque ou serviço marca o inicio de uma discussão de pontos. O jogador que o fizer, fica atrás da linha de fundo do seu campo, estende os braços jogando a bola de modo que esta passe pela rede e caia sobre o campo adversário. O serviço pode ser executado por cima ou por baixo, ou seja o jogador joga a bola ao nível da cintura ou então lança para o ar para jogá-la á altura do ombro.


Carregar ppt "O objetivo do jogo de voleibol é fazer passar a bola por cima da rede, de modo a que esta toque no chão dentro do campo adversário, evitando ao mesmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google