A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAFÉ Erico Santos: Cafezal 2/7/2008. A lavoura cafeeira Foi em 1727 que o oficial português Francisco de Mello Palheta, vindo da Guiana Francesa, trouxe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAFÉ Erico Santos: Cafezal 2/7/2008. A lavoura cafeeira Foi em 1727 que o oficial português Francisco de Mello Palheta, vindo da Guiana Francesa, trouxe."— Transcrição da apresentação:

1 CAFÉ Erico Santos: Cafezal 2/7/2008

2 A lavoura cafeeira Foi em 1727 que o oficial português Francisco de Mello Palheta, vindo da Guiana Francesa, trouxe as primeiras mudas da rubiácea para o Brasil. Pintura de Jerci Maccari – Colheita no Cafezal As mudas foram plantadas no Pará se expandindo posteriormente pelo Rio e Janeiro, Minas Gerais, Vale do Paraíba e Oeste de São Paulo.

3 Segunda metade do século XIX Expansão cafeeira Mão de obra negra africana 1850 – Lei Eusébio e Queirós (fim do tráfico negreiro) Pintura de Candido Portinari – O Lavrador de café – 1939

4 IMIGRAÇÃO EUROPEIA SISTEMA DE PARCERIA (Trabalho livre, meieiro, pago em produto, fracassou) Plantação da rubiácea no interior paulista: VEJA, outubro de 1929


Carregar ppt "CAFÉ Erico Santos: Cafezal 2/7/2008. A lavoura cafeeira Foi em 1727 que o oficial português Francisco de Mello Palheta, vindo da Guiana Francesa, trouxe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google