A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRIMEIROS SOCORROS É a 1ª etapa ou assistência dada a uma vítima de acidente ou doença súbita para estabilizar a sua situação antes da chegada de uma ambulância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRIMEIROS SOCORROS É a 1ª etapa ou assistência dada a uma vítima de acidente ou doença súbita para estabilizar a sua situação antes da chegada de uma ambulância."— Transcrição da apresentação:

1 PRIMEIROS SOCORROS É a 1ª etapa ou assistência dada a uma vítima de acidente ou doença súbita para estabilizar a sua situação antes da chegada de uma ambulância ou um médico qualificado. Pode envolver o improviso de material, valendo-se das condições e materiais, disponíveis de momento (lenços, varas, cordas...)

2 EMERGÊNCIA E URGÊNCIA EMERGÊNCIA: ocorrência ou situação perigosa, de aparecimento súbito e imprevisto, necessitando de imediata solução. URGÊNCIA: ocorrência ou situação perigosa, de aparecimento rápido, mas não necessariamente imprevisto e súbito, necessitando de solução em curto prazo.

3 FUNÇÕES Preservar a vida. Evitar o agravamento do estado. Promover o restabelecimento.

4 Princípios gerais do socorrismo PREVENIR ALERTAR SOCORRER

5 Qualidades do Socorrista: Auto-confiança e sentido de responsabilidade. Compreensão, tato e paciência. Capacidade de deliberação e decisão. Capacidade de organização. Capacidade de controle da situação. Consciência das suas limitações.

6 Etapas Básicas do Socorrismo Análise da cena cuidados com a segurança do profissional (prioridade) observação sinalização

7 ANÁLISE PRIMÁRIA (A) Estabilizar a coluna cervical manualmente. (B) Verificar respiração e ministrar oxigênio. (C) Verificar circulação e hemorragias. (D) Realizar exame neurológico sucinto. (E) Exposição da vítima (prevenir hipotermia)

8 Omissão de Socorro "Art Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo de vida; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte".


Carregar ppt "PRIMEIROS SOCORROS É a 1ª etapa ou assistência dada a uma vítima de acidente ou doença súbita para estabilizar a sua situação antes da chegada de uma ambulância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google