A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HEMORRAGIA É a perda de sangue em decorrência de um ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia são variadas e podem ir desde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HEMORRAGIA É a perda de sangue em decorrência de um ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia são variadas e podem ir desde."— Transcrição da apresentação:

1 HEMORRAGIA É a perda de sangue em decorrência de um ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia são variadas e podem ir desde um corte com um caco de vidro ou uma faca, até um traumatismo com uma contusão que abriu e sangrou.

2 Hemorragia Interna As hemorragias internas são mais difíceis de serem reconhecidas porque o sangue se acumula nas cavidades do corpo, tais como: estômago, pulmões, bexiga, cavidades craniana, torácica, abdominal e etc.

3 fraqueza sede; frio; ansiedade ou indiferença.
SINTOMAS fraqueza sede; frio; ansiedade ou indiferença.

4 SINAIS Alteração do nível de consciência ou inconsciência;
agressividade ou passividade; tremores e arrepios do corpo; pulso rápido e fraco; respiração rápida e artificial; pele pálida, fria e úmida; sudorese; e pupilas dilatadas.

5 As hemorragias externas dividem-se em: arterial, venosa e capilar.
Hemorragia Externa As hemorragias externas dividem-se em: arterial, venosa e capilar.

6 ARTERIAL Nas hemorragias arteriais, o sangue é vermelho vivo, rico em oxigênio, e a perda é pulsátil, obedecendo às contrações sistólicas do coração. Esse tipo de hemorragia é particularmente grave pela rapidez com que a perda de sangue se processa.

7 VENOSA As hemorragias venosas são reconhecidas pelo sangue vermelho escuro, pobre em oxigênio, e a perda é de forma contínua e com pouca pressão. São menos graves que as hemorragias arteriais, porém, a demora no tratamento pode ocasionar sérias complicações.

8 CAPILAR As hemorragias capilares são pequenas perdas de sangue, em vasos de pequeno calibre que recobrem a superfície do corpo.

9 PODEM SER AGUDA - perda de sangue de forma rápida, provocando anemia profunda ou choque hipovolêmico. Crônica – perda de sangue lenta por vários dias.

10 TEMPO DE INSTALAÇÃO PRIMÁRIA – logo após a ocorrência
SECUNDÁRIA – horas ou dias após a ocorrência.

11 MEDIDAS IMPORTANTES (hemorragia externa)
Controle do ABC Conter a hemorragia (hemóstase ou hemostasia) Providenciar socorro médico Colocar a vítima em posição adequada Flexão ou elevação do membro ferido Desapertar as roupas Aquecimento modera Conforme as condições dar bebidas estimulantes Irrigação eficiente do cérebro

12 MEDIDAS IMPORTANTES (hemorragia interna)
Combater o choque hipovolêmico Controle da pressão arterial Repouso absoluto Posição adequada Aquecimento moderado

13 PROVIDENCIAR Curativo compressivo Compressão digital direta
Compressão digital indireta (pressão na braquial ou femural)


Carregar ppt "HEMORRAGIA É a perda de sangue em decorrência de um ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia são variadas e podem ir desde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google