A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS"— Transcrição da apresentação:

1 LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

2 ASPECTOS GERAIS CONCEITOS
Laboratório clínico: Serviço destinado à análise de amostras de paciente, com a finalidade de oferecer apoio ao diagnóstico e terapêutico, compreendendo as fases pré-analítica, analítica e pós-analítica. Laboratório de apoio: Laboratório clínico que realiza análises em amostras enviadas por outros laboratórios clínicos.

3 Laboratório de emergência: laboratório de funcionamento ininterrupto que congrega todas as atividades dos demais laboratórios, composto normalmente de um único salão subdividido em áreas distintas, onde são realizados os diversos tipos de exames. Sua existência dá-se em função do não funcionamento por 24 horas dos demais laboratórios. Serve principalmente à UTI, UTQ e Atendimento Imediato.

4 DIFERENÇAS ENTRE LABORATÓRIOS INTRA E EXTRA HOSPITALARES
Ações sanitárias em Hospitais com emergência/UTI/centro cirúrgico/maternidades Exigências com base no princípio da razoabilidade. Exemplos: •Áreas e Atividades não realizadas, ex.: coleta ambulatorial x sala de coleta •Laboratórios de emergência/UTI •Interdição total e imediata x interdição de atendimento ambulatorial •Supervisão por profissional de nível superior

5 ALVARÁ SANITÁRIO - LICENÇA DE FUNCIONAMENTO
-Licença de Funcionamento ( I ) - Pessoa jurídica -Para cada unidade da Empresa deve haver licença independente - Unidade Externa ou Intra Hospitalar Artigo 10 da Lei Federal 6.437/77 Parágrafo único: Independem de licença para funcionamento os estabelecimentos integrantes da Administração Pública ou por ela instituídos, ficando sujeitos, porém, às exigências pertinentes às instalações, aos equipamentos e à aparelhagem adequados e à assistência e responsabilidade técnicas.

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16


Carregar ppt "LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google