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ONA – Organização Nacional de Acreditação

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Apresentação em tema: "ONA – Organização Nacional de Acreditação"— Transcrição da apresentação:

1 ONA – Organização Nacional de Acreditação
Manual de Acreditação de Serviços de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva NefroClínica

2 O que é Acreditação? A Acreditação é um método de avaliação dos recursos de determinada instituição. A Acreditação busca garantir a qualidade da assistência através de padrões previamente definidos. A essência é a preocupação pela busca da melhoria contínua.

3 Porque Aderir a Acreditação?
A organização que adere ao Processo de Acreditação revela responsalidade e comprometimento com a segurança, com a ética profissional, com o serviço prestado e com a garantia da qualidade do atendimento a população. A organização acreditada sinalizada para a comunidade que alcançou um padrão de gestão externamente reconhecido.

4 Manual de Acreditação Seções (08) e Subseções
Níveis (03) – Princípios e Requisitos I: Segurança (Estrutura) II: Segurança e Organização (Processos) III: Segurança, Organização e Práticas de Gestão e Qualidade (Resultados) Padrão (Nível de complexidade) Itens de Orientação (evidências)

5 Seção I – Liderança e Administração
Subseções Direção e Liderança Nível 1: Padrão e Itens de Orientação Nível 2: Padrão e Itens de Orientação Gestão de Pessoas (Níveis 1 e 2, Padrão e IO) Gestão Administrativa/ Financeira (Níveis 1 e 2, Padrão e IO)

6 Seção I – Liderança e Administração
Subseções Gestão de Materiais e Suprimentos (Níveis 1 e 2, Padrão e IO) Gestão da Qualidade (Níveis 1 e 2, Padrão e IO)

7 Seção I – Liderança e Administração
Liderança e Administração – Nível 3 Padrão Itens de Orientação

8 Seção II – Organização Profissional
Subseções Corpo Clínico (Níveis 1 e 2, Padrão e IO) Enfermagem (Níveis 1 e 2, Padrão e IO)

9 Seção II – Organização Profissional
Subseções Corpo Técnico-Profissional (Níveis 1 e 2, Padrão e IO)

10 Seção II – Organização Profissional
Organização Profissional – Nível 3 Padrão Itens de Orientação

11 Seção III – Atenção ao Paciente/Cliente
Subseções - Atendimento ao Cliente (Níveis, Padrão e Itens de Orientação) - Transferência, Referência e Contra-Referência (Níveis, Padrão e Itens de Orientação) - Atendimento Ambulatorial (Níveis, Padrão e Itens de Orientação)

12 Seção III – Atenção ao Paciente/Cliente
Subseções - Atendimento Cirúrgico (Níveis, Padrão e Itens de Orientação) - Reabilitação e Atenção Multiprofissional (Níveis, Padrão e Itens de Orientação)

13 Seção III – Atenção ao Paciente/Cliente
Subseções - Terapia Dialítica (Níveis, Padrão e Itens de Orientação) - Assistência Nutricional (Níveis, Padrão e Itens de Orientação)

14 Seção IV – Diagnóstico Subseções
- Processos Pré-Analíticos (N, P e IO) - Processos Analíticos (N,P e IO) - Processos Pós-Analíticos (N, P e IO)

15 Seção IV – Diagnóstico Subseções
- Anatomia Patológica e Citopatologia (N, P e IO) - Diagnóstico por Imagem (N, P e IO) - Radiologia (N, P e IO)

16 Seção V – Apoio Técnico Subseções
- Sistema de Informação do Paciente (N, P e IO) - Gestão de Equipamentos e Tecnologias (N, P e IO) - Prevenção, Controle de Infecções e Eventos Adversos (N, P e IO) - Segurança e Saúde Ocupacional (N, P e IO)

17 Seção VI – Abastecimento e Apoio Logístico
Subseções - Processamento de Roupas - Processamento de Materiais e Esterilização - Qualidade da Água - Materiais e Suprimentos

18 Seção VI – Abastecimento e Apoio Logístico
Subseções - Higiene - Gestão da Segurança - Gestão de Resíduos

19 Seção VII – Infra-Estrutura
Subseção Gestão de Projetos Físicos Gestão da Estrutura Físico-Funcional Gestão de Manutenção Predial

20 Seção VIII – Ensino e Pesquisa
Subseção Educação Continuada Ensino Pesquisa


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