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SOLUÇÕES PARA SAÚDE.

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Apresentação em tema: "SOLUÇÕES PARA SAÚDE."— Transcrição da apresentação:

1 SOLUÇÕES PARA SAÚDE

2 GRUPO ORION

3 HISTÓRICO DE ATUAÇÃO AACD - CENTRO DE REABILITAÇÃO KODAK
HOSPITAL ABREU SODRÉ HOSPITAL MOINHOS DE VENTOS - POA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE COTIA EDMUNDO VASCONCELOS - GASTROCLÍNICA HOSPITAL ALBERT EINSTEIN (HW/SW) BRADESCO KODAK CERTISIGN ARCOI ADARVE DIBOLD SAMSUNG MOTOROLA

4 PRESTADORES DE SERVIÇO
33.000 12.000 7.000 45 % 21 % 25 % 9 % CLÍNICAS LABORATÓRIOS ANÁLISES MÉDICOS HOSPITAIS PRIVADO PÚBLICO FILANTRÓPICO UNIVERSITÁRIO APROXIMADAMENTE 10% INFORMATIZADO AMB / ComputerWorld / IIay Consultoria

5 FOCOS DE NEGÓCIO

6 ORGANIZAÇÃO MODELAGEM, PROCESSOS NEGÓCIOS ARQUIVOLOGIA
CONSULTORIA PEP - PRONTUÁRIO ELETRÔNICO GED - SÁUDE SGA - GESTÃO ASSISTENCIAL SGS - GESTÃO PÚBLICA SEGUNDA OPINIÃO MÉDICA SOLUÇÕES INTEGRADAS PROJETOS TAYLOR MADE SOLUÇÕES MÓVEIS SOLUÇÕES DE TELEMETRIA PROJETOS ESPECIAIS FÁBRICA DE SOFTWARE OUTSOURCING DE CALL CENTER BUREAU DE DIGITALIZAÇÃO INTERNO E EXTERNO GUARDA EXTERNA SERVIÇOS BPO

7 ARQUIVOLOGIA - VISÃO PARCERIA ORGANIZACIONAL
GERENCIAMENTO DIGITAL COM SEGURANÇA E AGILIDADE FERRAMENTAS VOLTADAS PARA ÁREA DE SAÚDE SUPORTANDO A CIÊNCIA DE ARQUIVOLOGIA PARA CONCRETIZAR A GESTÃO DE CONTEÚDOS

8 ARQUIVOLOGIA - VANTAGENS
SEGURANÇA MOBILIDADE REDUÇÃO DE TEMPO REDUÇÃO DE VOLUME AGILIDADE NA RESPOSTA AO CLIENTE

9 ENTENDENDO A REALIDADE DO SEU CLIENTE
PÚBLICO / PRIVADO / FILANTRÓPICO PROCESSOS DE TRABALHO INFRA-ESTRUTURA CAPACITAÇÃO

10 Péssimo para Infraestrutura
O QUE OS CLIENTES QUEREM PAGAR Design Único Engenharia Dedicada Padronizado Design Modular Excelente para Arte e Péssimo para Infraestrutura Adaptável, Escalável, Modular e Compreensível QUALIDADE FACILIDADE DE USO SERVIÇOS DE MISSÃO CRÍTICA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ROI

11 IMPACTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES
AMBIENTE OPERACIONAL (HARDWARE/SOFTWARE) INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMAS (LEGADO) DISPONIBILIDADE DOS KEY USERS COMPROMETIMENTO COM O PROJETO

12 SISTEMA DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS - HIPPA

13 INFRAESTRUTURA – DATACENTER DE PRODUÇÃO
SAS 70 ISO 27001

14

15

16 MODELOS DE NEGÓCIO TERCEIRIZAÇÃO TOTAL CONSULTORIA + EQUIPAMENTOS + MÃO DE OBRA + SOFTWARE + TREINAMENTO 01 LICENÇA DE SOFTWARE CONSULTORIA + SOFTWARE + TREINAMENTO 02

17 “Atualmente, no Brasil, efetuam-se mais de 360 milhões de consultas médicas por ano, o que torna inviável o arquivamento de elevada quantidade de papéis". Constata, também, que "a Resolução CFM nº 1.331/89, bem como o Parecer CFM nº 23/89, determinam a manutenção dos prontuários médicos por, pelo menos, dez anos". E, considerando ainda "a necessidade de redução de custos e da otimização de espaços, além dos atuais avanços tecnológicos operados na área da microinformática", (fonte CFM 2002)

18 BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO INFORMAÇÕES A QUALQUER HORA E LUGAR
MELHORES RESPOSTAS NO LOCAL E HORA QUE O MÉDICO NECESSITA ACESSO REMOTO A INFORMAÇÕES CLÍNICAS PARA O DIAGNÓSTICO OTIMIZAÇÃO DA CARGA DE TRABALHO PRESERVAÇÃO DO HISTÓRICO (LEGADO ATIVO) DRÁSTICA REDUÇÃO DE PAPÉIS SEGURANÇA E CONFIABILDADE NA INFORMAÇÃO AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA COMPLEMENTAÇÃO A SOLUÇÕES DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICOS ADERENTE AS NORMAS DO CFM 1821

19 ETAPAS DO PROCESSO PRÉ-VENDA 01 PLANEJAMENTO / CONSULTORIA / ENTREGA 02 ACOMPANHAMENTO 03 PÓS-VENDA / SUPORTE 04

20 VANTAGENS PADRONIZACAO DAS INFORMAÇÕES ASSISTENCIAS
PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO EVOLUTIVO RACIONALIZAÇÃO DO FLUXO DE DOCUMENTOS FACILIDADE DE ACESSO AOS DOCUMENTOS PRODUTIVIDADE NO ATENDIMENTO GARANTIA DE QUALIDADE NA MANUTENÇÃO DO ACERVO RASTREABILIDADE DA INFORMAÇÃO (LOGS DE USO) INTEGRAÇÃO COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO E SISTEMAS LEGADOS MANUTENÇÃO DO ACERVO CLÍNICO PARA PESQUISAS ACADÊMICAS

21 ASPECTOS LEGAIS

22 ARQUITETURA DO AMBIENTE

23 SEGURANÇA : 3 NÍVEIS DE CERTIFICADO

24 GERENCIADOR DE CAPTURA
MODELO DE TRABALHO GERENCIADOR DE CAPTURA CAPTURA INDEXAÇÃO MÓDULO CERTIFICADOR (HSM*) GUARDA HSM : HARDWARE SECURITY MODULE

25 FLUXO MACRO -ENTRADA E PROCESSAMENTO DE DOCUMENTOS
RETIRADA DE DOCUMENTOS CARRINHO DE TRANSPORTE ENTREGA DE DOCUMENTOS CÉLULA DE DIGITALIZAÇÃO SAME 1 - DESMONTAGEM 2 - TRATAMENTO 3 - ETIQUETAÇÃO ARMAZENAGEM TEMPORÁRIA ENVIO PARA ARQUIVAMENTO IDENTIFICAÇÃO DE ENTRADA ENVIO PARA ARMAZENAGEM SAIDA DIGITALIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO Envio para Tratamento CONTROLE DE QUALIDADE PROCESSAMENTO DOCUMENTO ARMAZENAMENTO DOCUMENTOS / DADOS

26 FLUXO MACRO - SAIDA DE PRONTUÁRIOS
MONTAGEM DO PRONTUÁRIO DIGITALIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO CONTROLE DE QUALIDADE DEVOLUÇÃO PRONTUÁRIO ENVIO PARA TRATAMENTO ENVIO PARA ARQUIVAMENTO CONTROLE SAIDA TRANSPORTE SAIDA ARQUIVAMENTO TEMPORÁRIO RETIRADA DE DOCUMENTOS ENVIO PARA CONTROLE SAME DEVOLUÇÃO DE PRONTUÁRIOS

27 FLUXO MACRO - CELULA DE ALTA PRODUÇÃO 220 MIL DOCS MÊS
3 PROFISSIONAIS DESMONTAGEM TRATAMENTO ETIQUETAÇÃO 3 PROFISSIONAIS COORDENADOR DIGITALIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO CONTROLE DE QUALIDADE CONTROLE DE QUALIDADE 1 COMPARTILHADO MONTAGEM ARMAZENAMENTO SAIDA

28 CASE -AACD MISSÃO TRATAR, REABILITAR E REINTEGRAR À SOCIEDADE CRIANÇAS E ADULTOS DEFICIENTES FÍSICOS.

29 CASE - AACD - ORGANIZAÇÃO
PACIENTES DESDE 1954 ATENDIMENTOS/DIA: PACIENTES ATENDIMENTOS/MÊS: ATENDIMENTOS/ANO : UNIDADES : 13 UNIDADES: SÃO PAULO (IBIRAPUERA, MOOCA, OSASCO E S.JOSÉ RIO PRETO) RIO DE JANEIRO MINAS GERAS SANTA CATARINA RIO GRANDE DO SUL PERNAMBUCO PARAIBA E ESPIRITO SANTO *

30 CASE - AACD - LEGADO DOCUMENTOS VOLUME DE DOCUMENTOS (ACERVO ATIVO):
PRONTUÁRIOS DESDE 1.954 TOTAL DE DOCUMENTOS (LEGADO): APROXIMADAMENTE TOTAL DE RADIOGRAFIAS: APROXIMADAMENTE

31 CASE - AACD - ABRANGÊNCIA DO SISTEMA
USUÁRIOS DA SOLUÇÃO DE GED : MÉDICOS E TERAPEUTAS NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES DE PARALISIA CEREBRAL (*) DOCUMENTOS DIGITALIZADOS: APROXIMADAMENTE 4 MILHÕES DE DOCUMENTOS QUANTIDADE DE DOCUMENTOS INSERIDOS MENSALMENTE: (DESDE AGOSTO/05)

32 CASE - AACD - ABRANGÊNCIA DO SISTEMA
A SOLUÇÃO SUPORTA ATÉ 5 MIL USUÁRIOS SIMULTANÊOS, O QUE PERMITE LIBERAR ACESSO A TODOS AGENTES NO PROCESSO : MÉDICOS GESTORES DE SAME AUDITORES DE CONTAS PROFISSIONAIS DA ÁREA JURÍDICA PESQUISADORES MÉDICOS GESTORES ADMINISTRATIVOS OUTROS

33 CASE – AACD - BENEFÍCIOS
PADRONIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO EVOLUTIVO RACIONALIZAÇÃO DO FLUXO DE DOCUMENTOS FACILIDADE DE ACESSO AOS DOCUMENTOS PRODUTIVIDADE NO ATENDIMENTO GARANTIA DE QUALIDADE NA MANUTENÇÃO DO ACERVO RASTREABILIDADE DA INFORMAÇÃO (LOGS DE USO) INTEGRAÇÃO COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO E SISTEMAS LEGADOS MANUTENÇÃO DO ACERVO CLÍNICO PARA PESQUISAS ACADÊMICAS

34 CASE - AACD – FATORES CRÍTICOS PARA O SUCESSO
SOB OS PRISMAS DA QUALIDADE, TEMPO E CUSTO, DESTACAMOS: DEFINIÇÃO CLARA DO ESCOPO E NECESSIDADES FOCO NA GESTÃO DE ESCOPO EXCELÊNCIA NO GERENCIAMENTO E CONTROLE NA EXECUÇÃO PLANEJAMENTO DETALHADO DO PROJETO DEFINIÇÃO DE CRONOGRAMA E PLANEJAMENTO FORMAL DOS PROCESSOS PARTICIPAÇÃO EFETIVA DO SPONSOR USUÁRIOS CAPACITADOS, COMPROMETIDOS E ENVOLVIDOS EQUIPE DO PARCEIRO EXPERIENTE E COMPROMETIDA AÇÕES PREVENTIVAS DE TRANSIÇÃO

35 CASE - AACD – TECNOLOGIAS UTILIZADAS
KODAK MVCS SQL SERVER 2005/2008 IMAGENS NOS FORMATOS TIFF / JPEG E PNG CAMADA DE SEGURANÇA – LDAP E SSL WEBSERVICES PARA INTEGRAÇÃO WINDOWS 2008 SERVER / WINDOWS XP E 7 (CLIENTE) TIME TRAVEL (DISASTER RECOVERY) GERENCIADORES DE CONTEÚDO E INTREGRIDADE DE DADOS BORLAND DELPHI / C# / JAVA / ADOBE FLEX / ASP.NET

36 DEMONSTRAÇÃO

37 CONTE CONOSCO PARA SEU PROCESSO DE DESMATERIALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS


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