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SOLUÇÕES PARA SAÚDE. GRUPO ORION HISTÓRICO DE ATUAÇÃO AACD - CENTRO DE REABILITAÇÃO HOSPITAL ABREU SODRÉ HOSPITAL MOINHOS DE VENTOS - POA SECRETARIA.

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Apresentação em tema: "SOLUÇÕES PARA SAÚDE. GRUPO ORION HISTÓRICO DE ATUAÇÃO AACD - CENTRO DE REABILITAÇÃO HOSPITAL ABREU SODRÉ HOSPITAL MOINHOS DE VENTOS - POA SECRETARIA."— Transcrição da apresentação:

1 SOLUÇÕES PARA SAÚDE

2 GRUPO ORION

3 HISTÓRICO DE ATUAÇÃO AACD - CENTRO DE REABILITAÇÃO HOSPITAL ABREU SODRÉ HOSPITAL MOINHOS DE VENTOS - POA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE COTIA EDMUNDO VASCONCELOS - GASTROCLÍNICA HOSPITAL ALBERT EINSTEIN (HW/SW) BRADESCO KODAK CERTISIGN ARCOI ADARVE DIBOLD SAMSUNG MOTOROLA

4 CLÍNICAS LABORATÓRIOS ANÁLISES MÉDICOSHOSPITAISPRIVADOPÚBLICOFILANTRÓPICOUNIVERSITÁRIO % 21 % 25 % 9 % APROXIMADAMENTE 10% INFORMATIZADO AMB / ComputerWorld / IIay Consultoria AMB / ComputerWorld / IIay Consultoria PRESTADORES DE SERVIÇO

5 FOCOS DE NEGÓCIO

6 PEP - PRONTUÁRIO ELETRÔNICO GED - SÁUDE SGA - GESTÃO ASSISTENCIAL SGS - GESTÃO PÚBLICA SEGUNDA OPINIÃO MÉDICA SOLUÇÕES INTEGRADAS OUTSOURCING DE CALL CENTER BUREAU DE DIGITALIZAÇÃO INTERNO E EXTERNO GUARDA EXTERNA SERVIÇOS BPO PROJETOS TAYLOR MADE SOLUÇÕES MÓVEIS SOLUÇÕES DE TELEMETRIA PROJETOS ESPECIAIS FÁBRICA DE SOFTWARE ORGANIZAÇÃO

7 ARQUIVOLOGIA - VISÃO GERENCIAMENTO DIGITAL COM SEGURANÇA E AGILIDADE FERRAMENTAS VOLTADAS PARA ÁREA DE SAÚDE SUPORTANDO A CIÊNCIA DE ARQUIVOLOGIA PARA CONCRETIZAR A GESTÃO DE CONTEÚDOS PARCERIA ORGANIZACIONAL

8 ARQUIVOLOGIA - VANTAGENS SEGURANÇA MOBILIDADE REDUÇÃO DE TEMPO REDUÇÃO DE VOLUME AGILIDADE NA RESPOSTA AO CLIENTE

9 ENTENDENDO A REALIDADE DO SEU CLIENTE PÚBLICO / PRIVADO / FILANTRÓPICO PÚBLICO / PRIVADO / FILANTRÓPICO PROCESSOS DE TRABALHO PROCESSOS DE TRABALHO INFRA-ESTRUTURA INFRA-ESTRUTURA CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO

10 Design Único Engenharia Dedicada Padronizado Design Modular Excelente para Arte e Péssimo para Infraestrutura Adaptável, Escalável, Modular e Compreensível QUALIDADE QUALIDADE FACILIDADE DE USO FACILIDADE DE USO SERVIÇOS DE MISSÃO CRÍTICA SERVIÇOS DE MISSÃO CRÍTICA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ROI ROI O QUE OS CLIENTES QUEREM PAGAR

11 IMPACTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES AMBIENTE OPERACIONAL (HARDWARE/SOFTWARE) AMBIENTE OPERACIONAL (HARDWARE/SOFTWARE) INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMAS (LEGADO) INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMAS (LEGADO) DISPONIBILIDADE DOS KEY USERS DISPONIBILIDADE DOS KEY USERS COMPROMETIMENTO COM O PROJETO COMPROMETIMENTO COM O PROJETO

12 SISTEMA DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS - HIPPA

13 INFRAESTRUTURA – DATACENTER DE PRODUÇÃO SAS 70 ISO 27001

14

15

16 MODELOS DE NEGÓCIO TERCEIRIZAÇÃO TOTAL CONSULTORIA + EQUIPAMENTOS + MÃO DE OBRA + SOFTWARE + TREINAMENTO 01 LICENÇA DE SOFTWARE CONSULTORIA + SOFTWARE + TREINAMENTO 02

17 Atualmente, no Brasil, efetuam-se mais de 360 milhões de consultas médicas por ano, o que torna inviável o arquivamento de elevada quantidade de papéis". Constata, também, que "a Resolução CFM nº 1.331/89, bem como o Parecer CFM nº 23/89, determinam a manutenção dos prontuários médicos por, pelo menos, dez anos". E, considerando ainda "a necessidade de redução de custos e da otimização de espaços, além dos atuais avanços tecnológicos operados na área da microinformática", (fonte CFM 2002)

18 BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO INFORMAÇÕES A QUALQUER HORA E LUGAR MELHORES RESPOSTAS NO LOCAL E HORA QUE O MÉDICO NECESSITA ACESSO REMOTO A INFORMAÇÕES CLÍNICAS PARA O DIAGNÓSTICO OTIMIZAÇÃO DA CARGA DE TRABALHO PRESERVAÇÃO DO HISTÓRICO (LEGADO ATIVO) DRÁSTICA REDUÇÃO DE PAPÉIS SEGURANÇA E CONFIABILDADE NA INFORMAÇÃO AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA COMPLEMENTAÇÃO A SOLUÇÕES DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICOS ADERENTE AS NORMAS DO CFM 1821

19 ETAPAS DO PROCESSO PRÉ-VENDA 01 PLANEJAMENTO / CONSULTORIA / ENTREGA 02 ACOMPANHAMENTO 03 PÓS-VENDA / SUPORTE 04

20 VANTAGENS PADRONIZACAO DAS INFORMAÇÕES ASSISTENCIAS PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO EVOLUTIVO RACIONALIZAÇÃO DO FLUXO DE DOCUMENTOS FACILIDADE DE ACESSO AOS DOCUMENTOS PRODUTIVIDADE NO ATENDIMENTO GARANTIA DE QUALIDADE NA MANUTENÇÃO DO ACERVO RASTREABILIDADE DA INFORMAÇÃO (LOGS DE USO) INTEGRAÇÃO COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO E SISTEMAS LEGADOS MANUTENÇÃO DO ACERVO CLÍNICO PARA PESQUISAS ACADÊMICAS

21 ASPECTOS LEGAIS

22 ARQUITETURA DO AMBIENTE

23 SEGURANÇA : 3 NÍVEIS DE CERTIFICADO

24 MODELO DE TRABALHO CAPTURA INDEXAÇÃO GUAR DA GERENCIADOR DE CAPTURA HSM : HARDWARE SECURITY MODULE MÓDULO CERTIFICADOR (HSM*) MÓDULO CERTIFICADOR (HSM*)

25 FLUXO MACRO -ENTRADA E PROCESSAMENTO DE DOCUMENTOS DIGITALIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO CONTROLE DE QUALIDADE ENVIO PARA ARMAZENAGE M SAIDA PROCESSAMENTO DOCUMENTO ARMAZENAMENTO DOCUMENTOS / DADOS SAME CARRINHO DE TRANSPORTE IDENTIFICAÇÃO DE ENTRADA ARMAZENAGEM TEMPORÁRIA 1 - DESMONTAGEM 2 - TRATAMENTO 3 - ETIQUETAÇÃO CÉLULA DE DIGITALIZAÇÃO RETIRADA DE DOCUMENTOS ENTREGA DE DOCUMENTOS ENVIO PARA ARQUIVAMENTO Envio para Tratamento

26 FLUXO MACRO - SAIDA DE PRONTUÁRIOS MONTAGEM DO PRONTUÁRIO DIGITALIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO ARQUIVAMENTO TEMPORÁRIO CONTROLE SAIDA TRANSPORTE SAIDA SAME CONTROLE DE QUALIDADE DEVOLUÇÃO PRONTUÁRIO ENVIO PARA TRATAMENTO ENVIO PARA ARQUIVAMENTO ENVIO PARA CONTROLE RETIRADA DE DOCUMENTOS DEVOLUÇÃO DE PRONTUÁRIOS

27 FLUXO MACRO - CELULA DE ALTA PRODUÇÃO 220 MIL DOCS MÊS TRATAMENTO DESMONTAGEM ETIQUETAÇÃO MONTAGEM ARMAZENAMENTO SAIDA DIGITALIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO CONTROLE DE QUALIDADE 3 PROFISSIONAIS 1 COMPARTILHADO CONTROLE DE QUALIDADE COORDENADOR

28 CASE -AACD TRATAR, REABILITAR E REINTEGRAR À SOCIEDADE CRIANÇAS E ADULTOS DEFICIENTES FÍSICOS. MISSÃO

29 CASE - AACD - ORGANIZAÇÃO UNIDADES : 13 UNIDADES: SÃO PAULO (IBIRAPUERA, MOOCA, OSASCO E S.JOSÉ RIO PRETO) RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO MINAS GERAS MINAS GERAS SANTA CATARINA SANTA CATARINA RIO GRANDE DO SUL RIO GRANDE DO SUL PERNAMBUCO PERNAMBUCO PARAIBA E ESPIRITO SANTO * PARAIBA E ESPIRITO SANTO * PACIENTES DESDE 1954 ATENDIMENTOS/DIA: PACIENTES ATENDIMENTOS/DIA: PACIENTES ATENDIMENTOS/MÊS: ATENDIMENTOS/MÊS: ATENDIMENTOS/ANO : ATENDIMENTOS/ANO :

30 CASE - AACD - LEGADO DOCUMENTOS DOCUMENTOS VOLUME DE DOCUMENTOS (ACERVO ATIVO): VOLUME DE DOCUMENTOS (ACERVO ATIVO): PRONTUÁRIOS DESDE TOTAL DE DOCUMENTOS (LEGADO): TOTAL DE DOCUMENTOS (LEGADO): APROXIMADAMENTE APROXIMADAMENTE TOTAL DE RADIOGRAFIAS: TOTAL DE RADIOGRAFIAS: APROXIMADAMENTE

31 CASE - AACD - ABRANGÊNCIA DO SISTEMA USUÁRIOS DA SOLUÇÃO DE GED : MÉDICOS E TERAPEUTAS NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES DE PARALISIA CEREBRAL (*) MÉDICOS E TERAPEUTAS NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES DE PARALISIA CEREBRAL (*) DOCUMENTOS DIGITALIZADOS: APROXIMADAMENTE 4 MILHÕES DE DOCUMENTOS APROXIMADAMENTE 4 MILHÕES DE DOCUMENTOS QUANTIDADE DE DOCUMENTOS INSERIDOS MENSALMENTE: (DESDE AGOSTO/05) (DESDE AGOSTO/05)

32 CASE - AACD - ABRANGÊNCIA DO SISTEMA MÉDICOS MÉDICOS GESTORES DE SAME GESTORES DE SAME AUDITORES DE CONTAS AUDITORES DE CONTAS PROFISSIONAIS DA ÁREA JURÍDICA PROFISSIONAIS DA ÁREA JURÍDICA PESQUISADORES MÉDICOS PESQUISADORES MÉDICOS GESTORES ADMINISTRATIVOSGESTORES ADMINISTRATIVOS OUTROSOUTROS A SOLUÇÃO SUPORTA ATÉ 5 MIL USUÁRIOS SIMULTANÊOS, O QUE PERMITE LIBERAR ACESSO A TODOS AGENTES NO PROCESSO :

33 CASE – AACD - BENEFÍCIOS PADRONIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS PADRONIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO EVOLUTIVO PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO EVOLUTIVO RACIONALIZAÇÃO DO FLUXO DE DOCUMENTOS RACIONALIZAÇÃO DO FLUXO DE DOCUMENTOS FACILIDADE DE ACESSO AOS DOCUMENTOS FACILIDADE DE ACESSO AOS DOCUMENTOS PRODUTIVIDADE NO ATENDIMENTO PRODUTIVIDADE NO ATENDIMENTO GARANTIA DE QUALIDADE NA MANUTENÇÃO DO ACERVO GARANTIA DE QUALIDADE NA MANUTENÇÃO DO ACERVO RASTREABILIDADE DA INFORMAÇÃO (LOGS DE USO) RASTREABILIDADE DA INFORMAÇÃO (LOGS DE USO) INTEGRAÇÃO COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO E SISTEMAS LEGADOS INTEGRAÇÃO COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO E SISTEMAS LEGADOS MANUTENÇÃO DO ACERVO CLÍNICO PARA PESQUISAS ACADÊMICAS MANUTENÇÃO DO ACERVO CLÍNICO PARA PESQUISAS ACADÊMICAS

34 CASE - AACD – FATORES CRÍTICOS PARA O SUCESSO SOB OS PRISMAS DA QUALIDADE, TEMPO E CUSTO, DESTACAMOS: DEFINIÇÃO CLARA DO ESCOPO E NECESSIDADES DEFINIÇÃO CLARA DO ESCOPO E NECESSIDADES FOCO NA GESTÃO DE ESCOPO FOCO NA GESTÃO DE ESCOPO EXCELÊNCIA NO GERENCIAMENTO E CONTROLE NA EXECUÇÃO EXCELÊNCIA NO GERENCIAMENTO E CONTROLE NA EXECUÇÃO PLANEJAMENTO DETALHADO DO PROJETO PLANEJAMENTO DETALHADO DO PROJETO DEFINIÇÃO DE CRONOGRAMA E PLANEJAMENTO FORMAL DOS PROCESSOS DEFINIÇÃO DE CRONOGRAMA E PLANEJAMENTO FORMAL DOS PROCESSOS PARTICIPAÇÃO EFETIVA DO SPONSOR PARTICIPAÇÃO EFETIVA DO SPONSOR USUÁRIOS CAPACITADOS, COMPROMETIDOS E ENVOLVIDOS USUÁRIOS CAPACITADOS, COMPROMETIDOS E ENVOLVIDOS EQUIPE DO PARCEIRO EXPERIENTE E COMPROMETIDA EQUIPE DO PARCEIRO EXPERIENTE E COMPROMETIDA AÇÕES PREVENTIVAS DE TRANSIÇÃO AÇÕES PREVENTIVAS DE TRANSIÇÃO

35 CASE - AACD – TECNOLOGIAS UTILIZADAS KODAK MVCS KODAK MVCS SQL SERVER 2005/2008 SQL SERVER 2005/2008 IMAGENS NOS FORMATOS TIFF / JPEG E PNG IMAGENS NOS FORMATOS TIFF / JPEG E PNG CAMADA DE SEGURANÇA – LDAP E SSL CAMADA DE SEGURANÇA – LDAP E SSL WEBSERVICES PARA INTEGRAÇÃO WEBSERVICES PARA INTEGRAÇÃO WINDOWS 2008 SERVER / WINDOWS XP E 7 (CLIENTE) WINDOWS 2008 SERVER / WINDOWS XP E 7 (CLIENTE) TIME TRAVEL (DISASTER RECOVERY) TIME TRAVEL (DISASTER RECOVERY) GERENCIADORES DE CONTEÚDO E INTREGRIDADE DE DADOS GERENCIADORES DE CONTEÚDO E INTREGRIDADE DE DADOS BORLAND DELPHI / C# / JAVA / ADOBE FLEX / ASP.NET BORLAND DELPHI / C# / JAVA / ADOBE FLEX / ASP.NET

36 DEMONSTRAÇÃO

37 CONTE CONOSCO PARA SEU PROCESSO DE DESMATERIALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS


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