A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina 2- Diretor - Gestor de uma escola aprendente Objetivo Específico: Proporcionar aos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino, oportunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina 2- Diretor - Gestor de uma escola aprendente Objetivo Específico: Proporcionar aos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino, oportunidades."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina 2- Diretor - Gestor de uma escola aprendente Objetivo Específico: Proporcionar aos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino, oportunidades de reflexão sobre a escola como espaço de aprendizagem para diferentes sujeitos/atores.

2 Oficina 2 - Atividade 1: Sensibilização 1 – Participar da Leitura Compartilhada do Livro Minhas Férias, pula uma linha, parágrafo – Christiane Gribel. 2- Lembrar: O procedimento leitor, nesta atividade de Leitura Compartilhada, pressupõe a escuta atenta e participativa.

3 Slides – Minhas Férias

4 OFICINA 2 – Atividade 3: Leitura de Imagem COMANDA: 1- Os participantes, no grande grupo, farão a análise da Figura 1 (Capa da Revista Gestão), relacionando-a à frase de Heloísa Lück.

5 Uma escola é uma organização social construída pelas interações das pessoas que dela fazem parte, orientadas pelos seus valores, crenças, mitos e rituais. Lück Heloisa, in Cultura Organizacional da Escola. Revista Nova Escola – Gestão escolar – Ano I - Nº 3

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 1.Compreender a dinâmica e o funcionamento de seu grupo e identificar as possibilidades e as limitações; 2.Evitar que o projeto seja fruto dos desejos pessoais ou de pequenos segmentos; 3.Investir em situações de mudanças que possam ser efetivadas; 4.Buscar situações que fortaleçam autoconfiança do grupo; 5.Agir de forma preventiva antecipando problemas cotidianos; 6.Investir na rotina escolar em vez de privilegiar os grandes eventos; 7.Criar mecanismos de valorização de seu grupo de trabalho; 8.Reorganizar a estrutura e o funcionamento da escola. 9.Estar atento às solicitações da comunidade; 10.Mostrar a responsabilidade e a importância do papel de cada um para o bom andamento do processo; 11.Respeitar as decisões tomadas em grupo; 12.Tornar a escola um espaço de sociabilidade; 13.Destacar a interação entre os segmentos; 14.Submeter o trabalho desenvolvido na escola as avaliações da comunidade e dos conselhos ou órgãos colegiados; 15.Saber ouvir, respeitosamente, todas as opiniões; 16.Ressaltar a importância da comunidade na identidade da unidade escolar.

18

19

20


Carregar ppt "Oficina 2- Diretor - Gestor de uma escola aprendente Objetivo Específico: Proporcionar aos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino, oportunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google