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Aluno: Manoel Reginaldo Fernandes

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Apresentação em tema: "Aluno: Manoel Reginaldo Fernandes"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E DAS EMISSÕES DE UM MOTOR DIESEL FUNCIONANDO COM UM DIESEL MICROEMULSIONADO
Aluno: Manoel Reginaldo Fernandes Orientadores: Prof. Afonso Avelino Dantas Neto Prof. Eduardo Lins de Barros Neto

2 Motivação Grande consumo de diesel pelo Brasil.
O motor ser gerador de emissão como NOx, CO, MP e fumaça. A necessidade de se obter novas tecnologias de combustíveis que: Melhore o desempenho dos motores e, Minimize as emissões.

3 Objetivos Estabelecer os melhores sistemas microemulsionados e obter as propriedades e características utilizáveis no motor diesel. Avaliar o desempenho e as emissões de poluentes de motores utilizando combustíveis microemulsionados e compará-lo, ao diesel puro através de curvas características.

4 Metodologia Experimental
Determinação das regiões de microemulsão As microemulsões serão preparadas por titulação Os ensaios de potência, consumo e emissão de poluentes serão feitos em bancada dinamométrica. A V W Var PF 0.0000 5 10 Motor Gerador Quadro de Comando Analisador de Emissões Devido à instabilidade das correntes que compõem a nafta craqueada são necessários dois frascos com o mesmo material coletado para assegurar a repetibilidade e a reprodutibilidade dos resultados. Banco de Resistência Figura 1- Esquema do sistema com banco dinamométrico (gerador, quadro de comando e banco de resistência) e analisador de emissões.

5 Figura 2 – consumo específico em função da potência.
Resultados 6 mg/100ml o de 30ppm e 5.4 mg/100ml o de 100ppm Figura 2 – consumo específico em função da potência.

6 Figura 3 – consumo horário em função da potência.
Resultados 6 mg/100ml o de 30ppm e 5.4 mg/100ml o de 100ppm Figura 3 – consumo horário em função da potência.

7 Aplicação na Indústria
O combustível microemulsionado poderá ser aplicado em motores de ciclo diesel de automóveis, embarcações, navios, e também em motores estacionários de empregos diversos.

8 Benefícios Reduzir emissões de gases tóxicos gerados pelo combustível diesel; minimizar problemas de saúde pública e ambiental; aumento da proteção e limpeza do sistema de alimentação de combustível; baixos custos de manutenção.

9 Agradecimentos


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