A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GUERRA DE CANUDOS ALUNOS:THIAGO,FERNANDO,CL EITON, JOÃO PROFESSORA: JOELMA 9° ANO `B´ TURMA VESPERTINA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GUERRA DE CANUDOS ALUNOS:THIAGO,FERNANDO,CL EITON, JOÃO PROFESSORA: JOELMA 9° ANO `B´ TURMA VESPERTINA."— Transcrição da apresentação:

1 GUERRA DE CANUDOS ALUNOS:THIAGO,FERNANDO,CL EITON, JOÃO PROFESSORA: JOELMA 9° ANO `B´ TURMA VESPERTINA

2 A Guerra de Canudos aconteceu no interior da Bahia, entre os anos de 1893 a 1897, no governo de Prudente de Morais. Para destruir Canudos foi preciso que o governo mandasse quatro expedições militares para destruir Canudos. Por que destruir Canudos? Ora, porque em Canudos não havia propriedade privada de terra, a terra era de todos, com isso muitos sertanejos foram à Canudos, o que fez desaparecer as feiras de trabalhadores. Por isso o governo se viu obrigado a destruir Canudos.

3 As expedições: Foram enviadas à Canudos quatro expedições militares. Duas estaduais e duas federais. A primeira expedição foi comandada por um tenente e tinha cerca de 100 homens. Depois de um violento combate, todos foram vencidos. A segunda expedição foi comandada por um major e tinha cerca de 250 homens. Partindo certo da vitória, a segunda expedição foi derrotada perdendo mais de 100 homens.


Carregar ppt "GUERRA DE CANUDOS ALUNOS:THIAGO,FERNANDO,CL EITON, JOÃO PROFESSORA: JOELMA 9° ANO `B´ TURMA VESPERTINA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google