A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício da liderança. Liderar não é preciso Liderar não é preciso * * Maria Elisa Moreira - Paulinas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício da liderança. Liderar não é preciso Liderar não é preciso * * Maria Elisa Moreira - Paulinas."— Transcrição da apresentação:

1 Exercício da liderança

2 Liderar não é preciso Liderar não é preciso * * Maria Elisa Moreira - Paulinas

3 Navegar é preciso. Viver não é preciso. General Pompeu, 70 a.C

4 O navegador faz uso de instrumentos precisos para se localizar e dar rumo a seu curso. (...) O navegador é prisioneiro dos instrumentos. No caso do poeta (do líder) algo escapa à precisão científica e à certeza do experimento. (p. 23) Se liderar não é exato, como chegar ao destino?

5 O líder de hoje é chamado a ser sábio e guiar as pessoas pelo caminho do conhecimento e da ética. Não existe um estilo de liderança ideal, existe o estilo eficaz para cada situação e que, segundo a autora, brota da relação entre a orientação/envolvimento do líder e a maturidade/prontidão dos liderados.

6 Liderar não é preciso, justamente porque esbarra na vulnerabilidade e no imprevisto, essência do ser humano. Liderar é um exercício de busca perene, fundamentado no respeito pelas pessoas e na coragem de prosseguir. Liderar não é preciso porque não há como fazer cálculos para chegar à personalidade perfeita.

7 A ASSEMBLEIA DOS RATOS Fábula de ESOPO

8 Chaves do sucesso Se liderar não é exato, como chegar ao destino?

9 Chaves do sucesso Conhecimento; Habilidade; Atitude; Visão; Ética; Sabedoria. Não existe receita. A proposta é o comprometimento individual para o crescimento e o amadurecimento.

10 Coragem e faça bom uso da sua chave.


Carregar ppt "Exercício da liderança. Liderar não é preciso Liderar não é preciso * * Maria Elisa Moreira - Paulinas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google