A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA. Contexto Histórico da Sociologia e Conceitos transformações sociais na Europa a partir do séc. XVIII As transformações sociais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA. Contexto Histórico da Sociologia e Conceitos transformações sociais na Europa a partir do séc. XVIII As transformações sociais."— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA

2 Contexto Histórico da Sociologia e Conceitos transformações sociais na Europa a partir do séc. XVIII As transformações sociais na Europa a partir do séc. XVIII ; Revolução Francesa, Revolução Industrial e Científica. Filósofos Sociais Séc. XVIII Giambatista Vico A nova ciência, afirma que a sociedade se subordina a leis definidas, que podem ser descobertas pelo estudo e pela observação objetiva. Jean Jacques Rosseau, O contrato Socialreconheceu a influência decisiva da sociedade sobre o indivíduo.

3 Contexto Histórico da Sociologia e Conceitos Augusto Comte Augusto Comte é considerado o pai da sociologia, ao usar o termo na obra Curso de Filosofia Positiva. Émile Durkheim Émile Durkheim formulou as primeiras orientações para a sociologia. Para ele a sociologia é o estudo dos fatos sociais (generalidade, exterioridade e coercitividade). fatos sociais coisas. Os fatos sociais podem ser estudados objetivamente como coisas.


Carregar ppt "INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA. Contexto Histórico da Sociologia e Conceitos transformações sociais na Europa a partir do séc. XVIII As transformações sociais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google