A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão de TGA I Abordagem Clássica da Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão de TGA I Abordagem Clássica da Administração."— Transcrição da apresentação:

1 Revisão de TGA I Abordagem Clássica da Administração

2 Abordagem Clássica da Adm Administração Científica; Teoria Clássica da Administração.

3 Abordagem Clássica da Adm Origens O crescimento acelerado e desorganizado das empresas; A necessidade de aumentar a eficiência e competência das organizações.

4 Abordagem Clássica da Administração Resumo Escola: Figura Principal: Ponto Partida: Ênfase: Objetivo: Adm. Científica Frederick Taylor Direção Operação Tarefas Eficiência Teoria Clássica da Adm Henry Fayol Direção Operação Estrutura da Org. da organização

5 Administração Científica Problemas: Desperdícios. 1) Vadiagem sistemática na operação; 2) Desconhecimento da gerência do processo produtivo; 3) Falta de uniformidade do processo produtivo.

6 Administração Científica As 5 idéias: Pagar salários altos e baixo custo de produção; Métodos de pesquisas Científicos e estabelecer padrões; Cientificamente alocar o homem nas tarefas com materiais e condições; Adestrar os empregados; Atmosfera de cooperação entre...

7 Administração Científica Ferramentas e Metodologia: 1. Estudo de tempo e padrões de produção; 2. Supervisão funcional; 3. Padronização de ferramentas e instrumentos; 4. Planejamento de tarefas e cargos; 5. Princípio da execução; 6. Utilização da régua de cálculo; 7. Fichas de instrução de serviço; 8. Prêmios de produção; 9. Definição da rotina de trabalho.

8 Teoria Clássica da Administração Conhecida também como a escola: Anatomista Fisiologista Forma, Estrutura Função, Funcionamento.

9 Teoria Clássica da Administração As seis funções essências da empresa: Função Técnica; Função Comercial; Função Financeira; Função de Segurança; Função Contábil; Função Administrativa.

10 Teoria Clássica da Administração A Função Administrativa: Planejar; Organizar; Comandar; Coordenar; Controlar.

11 Teoria Clássica da Administração: Princípios Gerais da Administração 1. Divisão do trabalho: especialização de tarefas e pessoas; 2. Autoridade e responsabilidade: direito de dar ordens, poder de esperar obediência. 3. Disciplina: depende da obediência, aplicação, energia, comportamento e respeito aos acordos; 4. Unidade de comando: cada trabalhador receber ordens de um supervisor;

12 Teoria Clássica da Administração: Princípios Gerais da Administração 5. Unidade de direção: uma cabeça e um plano para cada grupo de atividades que tenham o mesmo objetivo; 6. Subordinação dos interesses individuais aos interesses coletivos: interesses gerais se sobrepõem aos interesses específicos; 7. Remuneração do pessoal: justa e garantida satisfação para trabalhadores e organização; 8. Centralização: concentração da autoridade no topo da hierarquia

13 Teoria Clássica da Administração: Princípios Gerais da Administração 9. Cadeia escalar: linha de autoridade do escalão mais alto ao mais baixo; 10. Ordem: ordem material e humana; 11. Equidade: amabilidade e justiça para alcançar a lealdade do pessoal; 12. Estabilidade do pessoal: baixa rotatividade; 13. Iniciativa: capacidade de visualizar um plano e assegurar pessoalmente o seu sucesso; 14. Espírito de equipe: harmonia e união entre as pessoas.


Carregar ppt "Revisão de TGA I Abordagem Clássica da Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google