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Marketing Promocional Wagner Bastos ftp://ftp-acd.puc-campinas.edu.br/pub/professores/clc/wagner.bastos.

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1 Marketing Promocional Wagner Bastos ftp://ftp-acd.puc-campinas.edu.br/pub/professores/clc/wagner.bastos

2 Quando utilizar uma promoção?

3 Lançamento de Produto Tornar o produto conhecido Promover experimentação Trabalhar o público formador de opinião Incentivo ao trade

4 Aumento de Vendas Produtos sazonais Descoberta de novos nichos ou oportunidades Entrada de novo concorrente Queima de estoque Lançamento de novo modelo Baixo giro

5 Reforço de conceito ou marca Apoio a campanhas publicitárias institucionais

6 Outras Situações Qualquer outra situação em que seja necessário colocar o produto na mão do consumidor.

7 Promoções no Ciclo de Vida do Produto

8 a. Introdução SituaçãoEsforços de Marketing Promoção / merchandising Desconhecido Sem Imagem Pouca Venda Distribuição Limitada Sem lucro Altos investimentos Comunicação Integrada Torná-lo conhecido Ampliar Vendas Provocar aceitação Ampliar distribuição Criar imagem, posicionar Demonstração Experimentação Destaque no PDV Preços Promocionais Estimular vendedor Convencer distribuidor

9 b. Crescimento SituaçãoEsforços de Marketing Promoção / merchandising Pouco conhecido Imagem crescente Vendas aumentadas Distribuição ampliada Início de lucro Altos investimentos Surgimento de concorrentes Sedimentar imagem Complementar conhecimento Totalizar vendas Ocupar mercado Atingir participação Combater concorrentes Completar distribuição Propaganda/promoção Demonstração Experimentação Ações com benefícios adicionais Destaque no PDV Embalagens Promocionais Conquistar novos distribuidores

10 c. Maturidade SituaçãoEsforços de Marketing Promoção / merchandising Imagem sedimentada Totalmente conhecido Vendas estabilizadas Distribuição completa Concorrentes agressivos Mercado ocupado Novas tecnologias Riscos de envelhecimento Manter participação Revitalizar imagem Novos usos/aplicações Combater concorrentes Novos canais de PDV Manter margem lucro Novos mercados/públicos Modificar e ampliar produtos Concursos/sorteios Experimentação Estimular novas formas de consumo, receitas etc Estoque Programas de Incentivo Ações c/ benefícios adicionais Exposição promocional no PDV Conquistar novos distribuidores

11 d. declínio Situação Esforços de Marketing Promoção / merchandising Vendas em queda forte Queda de imagem Produto obsoleto Preparar substituição Desovar estoque Fazer caixa Reduzir preço Bonificar distribuidor Desconto em quantidade (Leve 3 pague 2)

12 Cuidado ! Evite utilizar promoções para resolver problemas que outras ferramentas devem solucionar Cuidado para não hiper abastecer a despensa de seus clientes Utilize a promoção no momento mais oportuno, quando realmente ela for a melhor opção para resolver o problema


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